Nos 15 minutos finais, Flamengo é o pior do Brasileiro

No último sábado, na volta do Brasileirão ao Rio de Janeiro, o Flamengo empatou em 3 a 3 contra o Botafogo, fora de casa. O time rubro-negro chegou a abrir 3 a 1, mas levou um gol aos 34 e outro aos 37 minutos do segundo tempo. Gols sofridos que decretaram não apenas o empate, mas também um dado curioso: nos 15 minutos finais, o Fla é o pior da Série A.

Nas 15 rodadas disputadas, os comandados de Zé Ricardo marcaram, entre os 30 e 45 minutos do segundo tempo, um gol e sofreram nada menos do que 7, saldo de -6. A Ponte Preta, com três gols pró e sete contra (saldo -4), é a segunda pior no quesito.

Um desempenho com algumas consequências. A primeira: o time tem o terceiro pior saldo considerando apenas o segundo tempo, com -4. Apenas América-MG (-6) e Botafogo (-7) têm dados piores.

O aproveitamento de pontos também acaba sendo pífio, considerando primeiro e segundo tempo como "jogos" distintos. Na primeira etapa, o Fla teria 6 vitórias, 8 empates e 1 derrota, um aproveitamento de 58%. Na segunda, seria de 33%, com 2 vitórias, 9 empates e 4 derrotas (todos os dados são do site SoccerStats.com).

Números que talvez expliquem o fato do time estar próximo ao G-4, mas não dentro dele (tem 24 pontos, enquanto o quarto colocado Santos tem 26).

"Foi um resultado justo para Botafogo e para nós. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou o Botafogo, que conseguiu chegar ao empate. Vamos pensar que ganhamos um ponto e trabalhar para enfrentar o América-MG", declarou o técnico Zé Ricardo sobre o clássico do último sábado.

O time rubro-negro terá a chance de melhorar esse dado na próxima segunda-feira, quando enfrentará o América-MG em casa. Os rivais mineiros estão na lanterna do Brasileiro e perderam oito dos últimos nove jogos.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/614265_nos-15-minutos-finais-flamengo-e-o-pior-do-brasileiro

Share this content: