Nos braços da torcida e com a benção de um campeão, Flamengo embarca para São Paulo

O Flamengo encerrou nesta terça-feira os preparativos para o importante duelo contra o Palmeiras, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para muitos, a partida é vista como uma decisão antecipada, para o elenco Rubro-Negro é apenas mais uma das próximas quatorze finais que serão disputadas.

O grupo realizou um treino tranquilo nesta manhã. Num clima de bastante concentração, a imprensa só teve acesso aos minutos finais da atividade, mas o suficiente para perceber a seriedade diante deste momento importante.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na coletiva de imprensa o técnico Zé Ricardo confirmou o retorno de Everton e a permanência de Leandro Damião na equipe, com isso Paolo Guerrero começará a partida no banco de reservas.

"Everton volta para a equipe. Estamos muito preocupados com ele. Faz sempre quilometragem muito alta, saiu muito cansado, se precisasse contra o Vitória poderia entrar. Na sequência optamos pelo Alan e não pelo Everton. Está pronto para o jogo de amanhã"

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"Não barrei o Guerrero, esperava contar com ele na sexta pela manhã, mas pela logística do voo ele só chegou de tarde. Optamos em manter o Leandro para ter sequência. Nas duas semanas que ele ficou fora fizemos movimentos específicos para jogos. Entendemos que seria necessário tê-lo um dia para treinar. Mas é um cara sensacional, contamos muito com ele, que se recupere bem para tê-lo à disposição. Se estiver vai ser muito importante para o jogo de amanhã."

Zé Ricardo também comentou sobre a possível ausência de Gabriel Jesus que depois de sentir uma lesão na coxa esquerda é dúvida para a partida.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"Não sei se está confirmado que ele não joga. Claro que é um dos jogadores mais importantes do Palmeiras, uma revelação do nosso futebol. Mas o Palmeiras tem Barrios, tem Erick, o Rafael Marques. Se o Jesus não estiver presente, vai fazer falta para eles, mas não teremos tanta vantagem. As atenções têm que estar ligadas igualmente."

Ao fim da coletiva de imprensa o treinador se juntou ao grupo que partiu direto para o Aeroporto Santos Dumont onde uma verdadeira multidão de torcedores esperava o time.

Sem poder comparecer ao estádio, por conta de uma punição imposta pelo STJD a torcida do Flamengo decidiu incentivar os jogadores no embarque para São Paulo. Resultado? Muita festa e empolgação.

(Foto: Goal.com)

A multidão chegou cedo e transformou o aeroporto num verdadeiro Maracanã. Cerca de sete mil torcedores esteve presente cantando, vibrando e passando energias positivas aos atletas.

A delegação chegou por volta das 15h e foi "carregada" nos braços pela torcida até o portão de embarque. Na multidão, um torcedor mais do que especial acompanhava tudo. Andrade, técnico campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, não escondeu a empolgação mas pediu pés no chão aos jogadores.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"Muita euforia por parte da torcida, uma festa linda que só essa torcida faz. Mas os jogadores precisam se conter porque a torcida pode estar euforica nesse momento mas os jogadores precisam estar calmos, tranquilos porque ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. Acho que uma vitória amanhaã vai dar moral para a equipe e vai deixar o Flamengo numa situação muito boa."

Andrade também aproveitou para analisar o elenco rubro-negro e o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"O elenco é muito bom, a diretoria acertou nas contratações principalmente nesta última do Diego que veio trazer personalidade a esse grupo. Faltava um líder e esse líder hoje é o Diego, então o trabalho está sendo bem feito, o clube está com dinheiro e eu acho que o caminho é esse. O Zé Ricardo acertou com o auxlio do Jayme e o Mozer por trás e vem fazendo um grande trabalho."

Nesse clima de otimismo, o Flamengo encara o Palmeiras nesta quarta-feira(14), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação. Em caso de vitória, o time Rubro-Negro assume a liderança do campeonato.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/nos-bra%C3%A7os-da-torcida-e-213000745.html

Share this content: