Nos pênaltis, Atlético-MG derrota o Flamengo na Ilha e vence a Copa do Brasil sub-20

A primeira disputa de título do Flamengo na remodelada Arena da llha não teve final feliz. Nos pênaltis, o time rubro-negro de juniores foi derrotado pelo Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil sub-20, nesta sexta-feira. O placar ficou sem gols no tempo regulamentar.

A diretoria do Flamengo decidiu levar a final sub-20 para a nova "Ilha do Urubu", que recebeu 6.730 torcedores (5.685 pagantes) nesta sexta-feira pós-feriado. No segundo tempo, com o desgaste físico das equipes, o jogo acabou ficando mais aberto e tanto Flamengo quanto Atlético-MG tiveram chances de marcar, mas o empate em 0 a 0 permaneceu.

A decisão foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Cleiton. O goleiro do Atlético-MG defendeu as cobranças de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas. Gabriel, goleiro do Flamengo, ainda conseguiu pegar a cobrança de Daniel pelo Atlético, mas não foi suficiente para evitar o título mineiro na Copa do Brasil sub-20.

Este é o primeiro título da competição para o Atlético-MG, que havia amargado o vice-campeonato contra o Vitória em 2012, ano da primeira edição da Copa do Brasil sub-20. São Paulo, bicampeão em 2015 e 2016, Santos e Internacional, com um título cada, são os outros times que já levantaram o troféu.