| Futebol

Nos planos do Grêmio, Fernandinho prefere o Fla: "Meu desejo é ficar aqui"

Atacante tenta concentrar pensamento nos últimos jogos do Brasileiro enquanto aguarda conversas das duas diretorias

Renato Portaluppi conta com Fernandinho no Grêmio em 2017, mas é no Flamengo que ele deseja ficar. O atacante deixou claro o seu desejo após o treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Segundo ele, a vontade é de dar seguimento à carreira no local onde passou a ter mais oportunidades de jogar.

- Meu desejo é ficar aqui. Aqui é onde eu estou reencontrando meu bom futebol, tendo oportunidades e jogando em alto nível. Estou feliz com o trabalho do grupo e da diretoria. A torcida compra nossas ideias, e assim temos mais tranquilidade para o trabalho. Mas tenho vínculo com o Grêmio, e cabe às diretorias entrarem em acordo - disse.

Fernandinho está emprestado pelo Grêmio até o fim deste Campeonato Brasileiro, mas o atacante está nos planos do Flamengo para a próxima temporada. A diretoria rubro-negra chegou a iniciar os contatos para a contratação do jogador, que disputou 28 partidas e marcou quatro gols.

Faltando cinco partidas para o fim do Brasileiro – e possivelmente para o fim de sua passagem pelo Flamengo –, Fernandinho admitiu que tem tentando deixar o assunto fora de seus pensamentos.

- A ansiedade existe, mas tento estar totalmente concentrado nas partidas, porque essa é a necessidade. Estou focado em treinos, descanso e sono, porque tudo faz a diferença. Eu procuro olhar sempre o lado bom das coisas, independentemente do momento.

O jogador também preferiu evitar comparações entre os dois clubes, lembrando alguns bons momentos pelo Grêmio, pelo qual fez gol na goleada por 5 a 0 sobre o Internacional, no ano passado.

- No Grêmio tive um grupo muito bom. São dois grandes clubes com histórias bonitas e que fico feliz de ter passado. No Flamengo tenho tido mais oportunidades de jogar, reencontrei meu bom futebol e tenho aproveitado cada dia para dar meu máximo e conquistar torcida, companheiros e diretoria - destacou Fernandinho, que deve ser mantido como titular no clássico contra o Botafogo, neste sábado, no Maracanã.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/nos-planos-do-gremio-fernandinho-prefere-o-fla-meu-desejo-e-ficar-aqui.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.