Nova casa do Flamengo! Arena Ilha em andamento

Muitos aguardam ansiosamente a entrega do futuro caldeirão Rubro-Negro. O que sabemos até agora é que essa entrega vai acontecer no começo de março, com objetivo de recebermos a importante partida entre o Flamengo x San Lourenzo. Tal expectativa ainda pendente de confirmação, uma vez que o Clube de Regatas Flamengo aguarda o bom andamento das obras para confirmação junto a Conmebol e seus torcedores.

O Flamengo ampliará a capacidade de público da Arena Ilha para garantir a utilização do novo estádio em todas as competições de 2017. Inclusive o evento mais importante do ano que é a Libertadores, onde poderemos jogar a fase de grupos, oitavas e quartas de final da maior competição das Américas.

Para que isso aconteça, foi desenvolvido um projeto bastante ousado, com arquibancadas mais inclinadas e próximas ao campo de jogo. O que torna essa arena uma grande panela de pressão. Tudo para contribuir na construção das vitórias com apoio massivo da maior força rubro negra, sua torcida.

A expectativa da direção do Flamengo é que a torcida abrace o projeto e principalmente consiga se adaptar positivamente, apresentando um comportamento adequado durante os jogos, para não sofrer punições extra campo.

As distâncias irão variar de sete metros e meio para as arquibancadas atrás dos gols. Uma inovação nos dias de hoje, uma vez que não serão instaladas cadeiras para dar um sentimento perdido de geral. Para as arquibancadas laterais serão somente um distância de 6 metros, mas todo esse espaço será construído dentro dos padrões atuais com a instalação de cadeiras.

No quesito estrutural, o sistema de drenagem do espaço onde será plantada a mesma grama utilizada em todos os campos do Ninho do Urubu, está em fase final para posteriormente receber o gramado já cultivado em uma fazenda da região dos lagos. E já começamos a perceber presencialmente grande parte da montagem das estruturas inclinadas que darão forma as arquibancadas.

Ao todo serão investidos 12 milhões de reais na revitalização, modernização e reforma da arena da ilha com objetivo de criar uma casa fixa no Rio de janeiro para abrigar os jogos de pequeno e médio portes do maior time do Brasil. O que se espera com o novo reduto é minimizar desgastes físicos e mental, para que os atletas possam entregar, definitivamente, títulos a carente nação rubro-negra.

Tenham certeza que a equipe da Coluna do Flamengo não medirá esforços para atualizar todos os torcedores do Flamengo quanto a evolução desse importante projeto que certamente contribuirá para a conquista de grandes títulos ao longo deste ano.

Allan Garcia
“O Polêmico”

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @AllanLeiteGarci!
Inscreva-se no canal TV Coluna do Flamengo:
https://www.youtube.com/tvcolunadoflamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/nova-casa-do-flamengo-arena-ilha-em-andamento/

Share this content: