Nova chance! Flamengo faz segundo jogo em três dias por liderança

Em apenas três dias dois jogos decisivos para se firmar na lliderança. Esta é a tabela do Flamengo, que brigou pela primeira colocação do grupo na Copa Libertadores diante do River Plate (ARG) e desta vez terá o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Ambos os confrontos fora de casa. Ambos pela ponta. A chance do Fla mostrar que não vai amarelar em 2018 começa a bater na sua porta.

A primeira oportunidade, em Buenos Aires, foi desperdiçada. E de uma forma até preocupante. Já classificado, o Flamengo não tinha outra alternativa a não ser vencer. Afinal, empatar ou perder daria no mesmo: a segunda colocação do grupo assegurada. O Rubro-Negro teve uma postura conservadora. Não se expôs. Viu o River dominar e só empatou. A primeira chance de ser líder foi jogada fora.

Neste sábado, outra chance foi lançada. Agora é pelo Campeonato Brasileiro. Competição que o Rubro-Negro já foi líder, mas acabou deixando escapar a ponta ao empatar com o Vasco na última rodada. E quis o destino que o Galo assumisse a liderança. Logo o rival de agora, em Belo Horizonte. Adversário que pode ser um divisor de águas para o Flamengo: é um time de chegada ou não?

– Nosso objetivo é sempre conquistar a primeira posição. Não tem adversário que não seja difícil. É preciso atenção com a sequência de jogos. É desgastante demais, temos que olhar para não termos problemas na frente. Trabalhamos em conjunto com todos departamentos – analisou Maurício Souza, auxiliar de Maurício Barbieri, após o tropeço com o River.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/nova-chance-faz-segundo-jogo-tres-dias-por-lideranca.html

Share this content: