Nova parceria entre Flamengo e Botafogo pode ter o Nilton Santos como opção na Libertadores

A dificuldade de concretizar a escolha do local da semifinal da Taça Guanabara acabou se transformando em uma oportunidade de Flamengo e Botafogo fazerem as pazes. Embora o clássico de sábado, às 16h30m, tenha sido confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Nilton Santos foi o principal assunto entre as diretorias nos últimos dias.

Sem o Maracanã disponível, o estádio alvinegro voltou a ser uma opção não apenas para este jogo entre rivais, como também uma solução para o Flamengo mandar suas partidas. Inclusive na Libertadores e em pacote de jogos no Brasileiro.

O rompimento diplomático entre o ex-presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira e o mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, está perto de ser superado. Nelson Mufarrej assumiu a presidência do Botafogo, e o diálogo melhorou. Entre funcionários diretamente envolvidos com as questões dos estádios, também houve evolução.

Palco na final

Nas conversas sobre a semifinal, cogitou-se inclusive uma operação compartilhada, com boa vontade do Botafogo para ceder espaço ao Flamengo, mandante do jogo de sábado por critério de desempate.

A própria Federação de Futebol do Rio ficou menos mediadora do que das outras vezes em relação ao clássico. Até ontem, os clubes dialogavam sozinhos para viabilizar, inicialmente, uma partida com vantagem econômica maior, em Brasília. Como não houve oferta financeira dentro do esperado — a proposta para o jogo ser disputado no Estádio mané Garrincha, em Brasília, não agradou aos clubes—, o Rio, mesmo com as questões de segurança, acabou sendo a alternativa escolhida.

O Engenhão seria o estádio da semifinal, não fosse dificuldades de mobilizar a operação compartilhada em alguns dias. Para a decisão da Taça Guanabara, já há entendimento para que o Nilton Santos receba o jogo, com Botafogo ou Flamengo.

— A final da Taça Guanabara tem tudo para ser realizada no Estádio Nilton Santos. Seja quem for o vencedor da nossa semifinal vai jogar lá contra Boavista ou Bangu. Acho que é o mais adequado — defendeu o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao Sportv. Ele deixou claro que Volta Redonda foi a solução possível.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/nova-parceria-entre-flamengo-botafogo-pode-ter-nilton-santos-como-opcao-na-libertadores-22372514.html

Share this content: