Noval inicia trabalho em busca de um treinador para o Flamengo

Novo treinador é objetivo principal de Noval (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vai apresentar de forma oficial nesta segunda-feira seu novo diretor executivo de futebol: Carlos Noval. O profissional já fazia parte do departamento de futebol e comandava a base do clube carioca.

Agora no profissional, Noval chega com incumbência de encontrar um novo treinador para a equipe após a sadia de Paulo César Carpegiani. O nome que ganhou força no fim de semana foi o de Cuca, que atualmente está sem emprego, mas afirmou que não aceitaria nenhum convite até a Copa do Mundo. Outro que é bem visto pelos rubro-negros é Renato Gaúcho, que comanda o Grêmio.

Além do treinador, Noval também terá que trabalhar muito dentro do vestiário, que ficou contrariado com as críticas do vice de futebol Ricardo Lomba após a eliminação no Campeonato Carioca. Uma reunião entre Lomba e o elenco, com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Melo, foi feita para amenizar a situação. Mesmo em busca de um técnico com renome, Noval pode surpreender e optar por escolher um comandante que já conheça o clube, assim como aconteceu após a saída de Muricy Ramalho e a efetivação de Zé Ricardo.

O certo é que Noval terá que buscar rapidamente alternativas, pois o Flamengo terá o início Campeonato Brasileiro e a Fase de Grupos da Libertadores neste mês de abril. No sábado 14, o adversário será o Vitória, em Salvador, pela primeira rodada do Brasileiro. Na quarta-feira seguinte, encara no Rio o Santa Fé, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/noval-inicia-trabalho-em-busca-de-um-treinador-para-o-flamengo/

Share this content: