| Futebol

Nove rubro-negros na Seleção em busca de vaga para o Mundial de Futebol Americano

Partida está marcada para às 22h (horário de Brasília) deste sábado, no Panamá

Foto: Débora Oliveira Fotografia

Foto: Débora Oliveira Fotografia

Nove rubro-negros do Flamengo Futebol Americano podem fazer história neste sábado (31.01). O Brasil Onças, Seleção Brasileira da modalidade, entra em campo contra o Panamá em busca da classificação inédita para a Copa do Mundo - 2015 IFAF World Championships, que será realizada pela USA Football na cidade de Canton, Ohio, nos Estados Unidos. A partida está marcada para às 22h (horário de Brasília), no Estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá. Você pode acompanhar o jogo pela TV, com transmissão ao vivo no canal ESPN+.

A Seleção Panamenha venceu o Campeonato da America Central no ano passado. Já o Brasil Onças venceu as seleções do Chile, do Uruguai e dois amistosos contra a Seleção do Nordeste e do Rio de Janeiro que serviram como preparação para a partida. Além de oito atletas na Seleção, o Flamengo terá o treinador Otavio Roichman como um dos coordenadores da equipe ofensiva.

"Nos apresentamos lá sexta-feira, às 9h. Buscamos a classificação para a Copa do Mundo, que será em julho deste ano. São quatro vagas para as Américas. Estados Unidos, México e Canadá já têm vagas garantidas pelas colocações no último mundial e o Brasil e o Panamá disputam a última vaga do continente", explicou.

Otavio também conta que o Rubro-Negro teve um papel fundamental no crescimento da modalidade a ponto de disputar a classificação para o Mundial. "Um tempo atrás, disputar a Copa do Mundo era um sonho, mas conseguimos viabilizar isso com o crescimento do esporte. O Flamengo sempre teve muitos atletas na Seleção Brasileira. Grande parte do sucesso do Brasil está ligado ao sucesso e ao apoio do Flamengo na modalidade", finalizou.

Confira os nove representantes rubro-negros no Brasil Onças:

Otavio Roichman: Head Coach do Flamengo FA e Coordenador Ofensivo da Seleção

Rodrigo Pons: Wide Receiver

Anselmo Brauer: Linha Ofensiva

Marcos Martiny: Linha Ofensiva

Felipe Leiria: Tight End

Bruno Rosa: Cornerback

Edilson Asevedo: Linha Defensiva

Raiam dos Santos: Kicker

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20323/nove-rubro-negros-na-selecao-em-busca-de-vaga-para-o-mundial-de-futebol-americano

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.