Novidade contra a Chape, Marlos terá primeira grande oportunidade como titular

Desde que chegou ao Flamengo, Marlos Moreno não tem tido muitas oportunidades na equipe comandada por Maurício Barbieri. O jogador, com ótima passagem pelo Atlético Nacional, ainda precisa mostrar a que veio. Hoje, diante da Chapecoense, terá a sua grande oportunidade como titular, uma vez que Barbieri optou por poupar seus jogadores para o embate decisivo contra o Emelec, pela Copa Commebol Libertadores.

O atleta de 21 anos teve grande destaque no Atlético Nacional – equipe campeã da Libertadores de 2016 -, sob o comando de Reinado Rueda, fazendo 39 jogos e 8 gols pela equipe colombiana. Cabe mencionar que o atacante brilhou especialmente na primeira fase da Libertadores. Contando somente a competição intercontinental, o jovem jogador, em 13 jogos, participou com três gols e quatro assistências.

O atleta começou a competição como ponta-direita, posição na qual teve maior destaque. A partir da fase semifinal, com a contratação de Borja, Moreno foi deslocado para a ponta esquerda, já que Berrío passou a ocupar a ponta direita.

Com isso, Marlos chamou a atenção do Manchester City, que o contratou sob indicação do técnico Pep Guardiola, pagando cerca 5,5 milhões de euros pelos seus direitos. Prontamente, o atacante foi emprestado ao Deportivo La Coruña, da Espanha. Por lá, jogou 23 partidas e não marcou nenhum gol. Ainda no meio do ano passado, foi novamente emprestado, desta vez para o Girona, que se transformou numa espécie de equipe B do City. Com quatro jogos e nenhum gol marcado, o jogador somou apenas 208 minutos em campo pelo clube catalão. Também teve passagem pela seleção colombiana principal, somando oito jogos pela equipe, com um gol marcado.

O atacante chegou por empréstimo ao Fla, para que pudesse ter mais oportunidades de mostrar o bom futebol que apresentou no Atlético Nacional. No clube da Gávea ainda não teve muitas chances, entrando ao decorrer das partidas.

Com Marlos confirmado como titular, o Mais Querido enfrenta a Chapecoense na Arená Condá, em Chapecó, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/novidade-contra-a-chape-marlos-tera-primeira-grande-oportunidade-como-titular/

Share this content: