| Futebol

NOVIDADE NO FLA RJ

BOTA PEDREIRA NISSO

 

Apesar de perceber que há hoje em dia uma conscientização por parte dos nossos torcedores consideravelmente maior do vergonhoso comportamento da mídia, pelos comentários revoltados que vemos diariamente, a conduta desses meios de comunicação pouco, ou nada, mudou nos últimos anos.

 

Ao buscarmos programas esportivos com notícias e análises sobre Flamengo, somos obrigados a aturar HORAS com dissecações das equipes paulistas, até que se dignem a gastar alguns minutinhos falando de nós. Pior, muitas vezes esses poucos minutos são gastos com críticas e insinuações desabonadoras em todos os sentidos.

 

Pois foi exatamente essa revolta com o que vemos diariamente nos programas de TV, que motivou a iniciativa de organizarmos uma resenha NOSSA. Um sonho antigo do amigo Andre Fontan. Uma mesa de debates entre TODOS os participantes daqui, filmada e postada no Youtube.

 

Temos (TEND, GUSTAVÃO, MARCIO NEVES, IVANZINHO, e eu, com a colaboração do LEMOS aqui do Rio e do KASSANDRO e MARCELO de fora)  plena consciência de que não chegamos a ser experts em futebol. BEM longe disso! Nem sequer jornalistas somos. Somos apenas torcedores, como todos vocês aqui, dispostos a criar uma opção para aqueles que desejam ouvir debates e análises sobre o Flamengo, o que rarissimamente vemos onde deveríamos ver.

 

Não será nada (ainda) com a qualidade de som e imagem que gostaríamos, pois será bancada com recursos próprios e locação residencial. Mas, pelo menos, acreditamos estar dando chance aos nossos torcedores de participar (os de fora do Rio possivelmente através do Skype), emitir suas opiniões e debater pessoalmente o que fizeram apenas através do teclado até hoje.

 

Vamos precisar MUITO da cooperação de TODOS, não só nas opiniões sobre o futebol, mas com sugestões para que possamos melhorar, cada vez mais, a qualidade dessa nossa resenha. A intenção é trazer convidados do próprio FlaRJ e de pessoas ligadas ao Flamengo. Aguardem novidades para MUITO em breve.

 

                           SEM NECESSIDADE

 

Lotação esgotada com oito dias de antecedência, realmente, não é pra qualquer um. E DUVIDO que nessa área mista não sejamos maioria ABSOLUTA. Ou seja, motivos de sobra para uma SUPER festa e divulgação da cidade.

Só que aí surge um grupo de BABACAS INCONSEQUENTES e resolve confrontar a MAIOR DE TODAS. Acenderam o pavio sem A MENOR necessidade.

 

Jogo em Natal, à noite, significa consumo de cerveja até o estoque acabar e tem muito neguinho que costuma ficar “brabo” quando bebe. Não seria mais inteligente botar essa grana da renda no bolso e tomar TODAS, comemorando o fato de terem conseguido chegar até as quartas?

Pois que tratem MUITO BEM nossos irmãos aí, visse? Não se esqueçam que logo depois tem jogo aqui.

 

                          A PEDREIRA MAIS ALTA

 

Como nosso encontro com o líder da competição será aqui no Maraca, considero que hoje vamos fazer o jogo mais complicado deste 2º turno. A equipe deles é inegavelmente mais qualificada, joga em casa e necessita da vitória para continuar sonhando com o título. Seu percentual de aproveitamento chega a oitenta e tantos por cento, quando jogam juntos Ganso, Pato, Kaká e Alan Kardec. Ou seja, parada DURÍSSIMA !!!

 

Mas, péra aí, o São Paulo não perdeu nas duas últimas rodadas para Coritiba e Curintia? E a gente não venceu esses dois recentemente? Então ...  Pode até ser difícil, mas impossível não é. 

Basta não se afobar, manter a postura de time que sabe das suas limitações, a pegada forte, a marcação incessante no campo inteiro e esperar pela hora de encaixar um contra-ataque. Confesso que não entrarei em depressão trazendo só um pontinho de lá, mas quem sabe não acaba vindo mais? Alguém aqui, conhecendo a vocação do Flamengo em contrariar “barbadas” (contra e a favor, é verdade), iria se surpreender?

 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!! 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.