| Futebol

Novidade para seu filho: conheça a Escola Básica de Esportes

Método propõe iniciação da criança em diversas modalidades para o próprio aluno optar pelo esporte que tenha mais aptidão e afinidade

Miniquadra tem estrutura para crianças pequenas

Miniquadra tem estrutura para crianças pequenas

Com a inauguração da miniquadra "Craque o Flamengo faz em casa", na última segunda-feira (2), teve início um novo curso da Escola de Esporte Sempre Flamengo: a Escola Básica de Esportes. O projeto tem foco em crianças de cinco a sete anos, para a prática simultânea de cinco modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, tênis e natação. Portanto, as aulas possibilitam a iniciação esportiva de maneira diferente do modelo tradicional: as crianças poderão escolher o esporte com o qual mais se identificam e/ou têm aptidão.

O profissional responsável pelo projeto, João Pantano, explicou como tudo começou.

"A ideia da Escola Básica surgiu com nossa observação da grande dificuldade das crianças com as partes de coordenação motora e de vivenciar de fato o esporte. Analisando os outros cursos, nós vimos esse obstáculo e fizemos a proposta de um novo curso, que teria objetivo de abordar mais esse lado motor. Nós seguimos uma metodologia nova, na qual as crianças seguirão por uma parte bem lúdica e básica. Nós iniciamos com cinco modalidades fazendo com que elas exercitem os primeiros movimentos dessas atividades", explicou.

A abordagem também terá outro diferencial: as turmas serão compostas por, no máximo, dez crianças. Dessa maneira, os alunos podem receber uma atenção especial dos professores, que farão um acompanhamento mais próximo. Os pequenos ainda passarão por avaliações periódicas para acompanhar seu desenvolvimento.

Quer matricular seu filho na Escola Básica de Esportes? Entre em contato com o número (21) 2159-0224 para obter mais informações.

*sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23324/novidade-para-seu-filho-conheca-a-escola-basica-de-esportes

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.