| Futebol

Novo diretor de futebol do Fla quer definir treinador até o fim de semana

Carlos Noval foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e afirmou que técnico vai ter o perfil conhecido pelo clube. Interino não é descartado

flameng - Novo diretor de futebol do Fla quer definir treinador até o fim de semana

O Flamengo iniciou nesta segunda-feira uma nova fase na temporada 2018, depois das mudanças feitas no departamento de futebol. E Carlos Noval foi apresentado como novo diretor de futebol, ocupando a vaga deixada por Rodrigo Caetano. Velho conhecido no clube, depois de oito anos coordenando a base rubro-negra, Noval falou sobre o possível novo treinador e espera esta definição até o fim de semana.

- Temos que ter uma calma para não se antecipar. Esse deadline temos que definir até o fim de semana - afirmou, sem descartar a efetivação de Maurício Barbieri, hoje treinador-interino:

- Barbieri é muito qualificado, perfil de treinador que gosto muito. Já tentei trazê-lo para a base do Flamengo. É o tipo que gostamos. Ele será avaliado e temos que olhar tudo - completou.

O vice de futebol, Ricardo Lomba, também corroborou com a ideia de Carlos Noval e mostrou sintonia com o novo dirigente para definir o treinador para a sequência de 2018.

- É um processo que tem que definir rápido, mas decidir com frieza e inteligência. Estamos conversando e identificando as características sobre o futuro. Acho que temos tempo para ajustar os problemas que identificamos. Temos uma 'pré-temporada' agora para ajustar o que ficou errado e seguir forte na Libertadores e na Brasileiro - afirmou.

Sobre o desafio, Noval se mostrou tranquilo, se diz que conhece muito bem a pressão do que é trabalhar no Flamengo e garantiu que novo treinador terá o perfil que o Fla pede.

- Novo treinador tem que ter o perfil que o Flamengo sempre teve. Vamos ver tudo isso com muita calma ainda. A calma que digo é que o precisamos de um treinador que chegue já ciente das carências desse elenco e que mostre o perfil que buscamos - comentou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE NOVAL

Treinador vem de fora?
Existem várias possibilidades. Alguém de fora ou o Barbieri. Estamos avaliando os nomes. Pode ser qualquer um. Isso é uma questão de tempo para definir esta situação.

Elenco supervalorizado?

O elenco é o que está aí. Extremamente qualificado e temos que estudar mais as carências. Não vejo o Flamengo abaixo de ninguém. Temos mais trabalho para extrair mais, com certeza. Não vejo diferença gritante para outro clube.

Oito meses para gestão Bandeira acabar
É um desafio. Tremendo e tive oito anos na base que é um processo de continuidade. Em oito meses vamos ter que se virar para melhorar o que foi construído no Flamengo. Logicamente está tudo esquematizado. Temos que dar continuidade e ver o que podemos melhorar.

Tratamento com os jogadores  mais experientes
Na base tinha 350 meninos. Não vejo problema nenhum com isso. O tratamento com todos será igual. Meu tratamento com eles vai ser sempre direto e muito transparente.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/novo-diretor-futebol-fla-quer-definir-treinador-ate-fim-semana.html

Comentar pelo Facebook