Novo Ninho é inaugurado com direito à comemoração dos 35 anos do Mundial

Pórtico do CT com estátua de George Helal e o Urub

Logo ao chegar no Centro de Treinamento George Helal, os rubro-negros já se apaixonavam pelo imenso urubu ‘pousado’ soberano sobre o novo pórtico da entrada, logo atrás da estátua do presidente que dá nome ao Ninho. Se há 32 anos, no dia 30 de agosto de 1984, no mandato de Helal, o Flamengo adquiriu o terreno em Vargem Grande por 300 milhões de cruzeiros, nesta gestão foram investidos R$ 12 milhões nos dois prédios do novo módulo do futebol profissional. Além dos convidados, ilustres torcedores rubro-negros, jornalistas e influenciadores digitais, não poderiam faltar na festa campeões mundiais pelo Mengão em 1981 na data em que a Nação comemora 35 anos da conquista.

Os mihares de sócios-torcedores do Flamengo têm o orgulho de terem sido fundamentais para o Novo Ninho sair do papel e se tornar um dos grandes marcos do futebol rubro-negro! Vem fazer história com a gente: seja sócio-torcedor.

Imponente e moderno
O módulo do futebol profissional passou a contar com uma estrutura de primeiro mundo, que abrange hotelaria, auditório, salão de jogos, biblioteca, área de lazer, refeitório, cozinha industrial, áreas de serviço e administração, vestiários, sala de imprensa, academia, departamento médico, parque aquático e salas de fisioterapia, nutrição e fisiologia. Dois campos do CT foram reformados e, com investimento do Flamengo da Nação, foi construído um campo society de grama sintética, utilizado no fim da temporada deste ano para a preparação para a partida contra o Atlético-PR – que manda seus jogos na Arena da Baixada, equipada com gramado deste tipo.

Antes de chegar aos novos prédios, todos passaram por um bandeirão do clube, que foi hasteado em um mastro de 55 metros de altura. Só o pano da bandeira pesa cerca de 40 quilos – o peso do Vermelho e Preto.

À noite, o CT fica ainda mais lindo: a iluminação dá um charme especial à fachada, que ostenta um enorme escudo do Flamengo. Com apresentação da atriz rubro-negra Christine Fernandes, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-presidente George Helal discursaram aos convidados e celebraram a realização de um sonho que já durava mais de três décadas.

Depois, foram chamados ao palco os atletas presentes campeões do mundo em 1981, com direito a Zico levantando a taça mais uma vez, que ficou à disposição dos rubro-negros para fotos, ao lado da Copa Toyota e da taça da Libertadores do mesmo ano.

Já se habituando ao novo ambiente de trabalho, os jogadores do elenco atual Alex Muralha, Réver e Juan prestigiaram o evento e testaram os quartos do hotel que irá abrigar a eles e seus companheiros em períodos de concentração.

Quer ver todas as novidades do Novo Ninho? Clique aqui para conferir a galeria de imagens e assista na FlaTV!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24649/novo-ninho-e-inaugurado-com-direito-a-comemoracao-dos-35-anos-do-mundial

Share this content: