| Futebol

Novo reforço, Diego escreve carta aos torcedores do Flamengo

flameng - Novo reforço, Diego escreve carta aos torcedores do Flamengo
Diego mudou sua foto de perfil na rede social Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Após ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o meio-campista Diego escreveu uma carta à torcida rubro-negra. O atleta, que assinará contrato e será apresentado nesta quarta-feira, disse que “a grandeza do Flamengo o surpreendeu”. Nela o jogador faz um resumo de sua carreira e conta que espera ter sucesso pelo clube carioca.

“Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês”, disse Diego Ribas em mensagem oficial.

O jogador chega com status de craque depois de atuar 12 anos no futebol europeu. Os valores na negociação não foram divulgados pela diretoria carioca, assim como o salário e o período de contrato.

Diego estava no Fenerbahce-TUR e conseguiu a liberação do clube turco para acertar com o Flamengo. O meia era um desejo da diretoria rubro-negra, que tentou sua contratação algumas vezes nos últimos anos.

Confira na íntegra a mensagem publicada por Diego:

Letras, não números Por Diego Ribas da Cunha

O que é a carreira de um jogador de futebol sem a análise de números? Gols, assistências, partidas, minutos jogados, distância percorrida em campo, títulos, idade e até a conta bancária.

Nestes meus 31 anos de vida, quase todos dedicados ao futebol, tenho muitos números dos quais me orgulho. Saí do Santos com apenas 19 anos para ir para a Europa. Lá, fiquei 12 anos. Joguei em 6 clubes gigantes, de 5 países, e conquistei 10 títulos. Só na Europa, fiz 403 jogos, 101 gols e 111 assistências. No Fenerbahçe, meu último clube, 75 jogos, 8 gols e 13 assistências.

Fui convocado para a Seleção Brasileira e ganhei 1 medalha olímpica e 2 vezes a Copa América.

Mas isso não é tudo. Mais do que os números, são as letras que importam.

E foi por isso que eu escolhi jogar no Flamengo.

Não sei ainda o número que estará na parte de trás da minha camisa, mas sei bem as letras que estarão no escudo que fica ali no lado esquerdo do peito: CRF.

Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês.

Agradeço pelo carinho e pela confiança. À galera bem humorada da FlaTwitter, aos sócios-torcedores, que são fundamentais para o clube, e a cada um dos milhões de rubro-negros no Brasil e no mundo.

E esse sentimento é contagiante e impactante, jamais esquecerei o sorriso do meu filho Davi de 5 anos quando disse pra ele que agora somos Flamengo.

A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, mas mesmo assim me surpreendeu. Nas redes sociais, nas ruas, nas mensagens dos meus amigos, todos que falaram comigo fizeram o mesmo pedido: “vem ser feliz no Mengão”.

Eu vim. Eu vou ser. E vou me dedicar ao máximo para fazer cada um de vocês também muito feliz.

Não são os números, são as letras.

SRN! TMJ!

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/novo-reforco-diego-escreve-carta-aos-torcedores-do-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.