Novo técnico do Botafogo, Barroca testa positivo para Covid-19 e não estreia diante do Flamengo

Na tarde desta segunda-feira (30), o Botafogo informou que Eduardo Barroca testou positivo para o novo coronavírus e não comandará o time contra o Flamengo no próximo sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recém contratado pelo Alvinegro, o técnico está com sintomas leves, mas passa bem.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO BOTAFOGO
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana.”

Lembrando que esta é a segunda passagem de Barroca pelo Botafogo. A saber, o treinador foi contratado após a demissão de Ramón Díaz. O argentino, que foi submetido a uma cirurgia no Paraguai, nem sequer chegou a dirigir o clube, que por sua vez, alegou que não podia esperar o o prazo de recuperação de Ramón.

Flamengo e Botafogo se encontram em situações opostas na temporada. Enquanto o Rubro-Negro disputa as oitavas de final da Copa Libertadores e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos ganhos, o Alvinegro amarga a vice-lanterna, com 20 pontos, correndo sérios riscos de cair para a segunda divisão.

Antes de disputar o clássico carioca, o Fla tem compromisso pela Libertadores. Nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Racing, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da competição continental. Vale destacar que no jogo de ida, disputado no El Cilindro de Avellaneda, na Argentina, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com os hermanos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/novo-tecnico-do-botafogo-barroca-testa-positivo-para-covid-19-e-nao-estreia-diante-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=novo-tecnico-do-botafogo-barroca-testa-positivo-para-covid-19-e-nao-estreia-diante-do-flamengo

Share this content: