Números da Bola: A evolução de Pará

Pará é o 5º maior ladrão de bolas do Flamengo (Foto: Ale Cabral/Lancepress)

Na arrancada do Flamengo que o coloca hoje na vice-liderança do Brasileirão, talvez o nome que mais venha surpreendendo é o de Pará. Muito questionado pela torcida no início do ano, tendo perdido a vaga de titular para Rodinei, o lateral-direito tem sido um dos mais aplaudidos pelos rubro-negros nos últimos jogos.

De volta ao time titular com a lesão de Rodinei, na 13ª rodada, Pará melhorou seus números e tem tido atuações de destaque, principalmente nas partidas mais recentes. Antes olhado com desconfiança, o jogador se tornou o maior garçom do time na competição e um dos principais ladrões de bola da equipe.

Nas seis últimas rodadas, foram três passes para gol, nove assistências para finalização e 16 desarmes, segundo dados do Footstats. Willian Arão, maior ladrão de bolas do campeonato, desarmou a mesma quantidade nas seis últimas partidas em que esteve em campo.

Nos dez jogos anteriores em que havia atuado no Brasileirão, Pará havia dado apenas um passe para gol, sete assistências para finalização e feito 14 desarmes. Ou seja, atuou mais vezes e ainda assim não obteve os mesmos números.

Nos cruzamentos, as estatísticas também apontam uma melhora. Enquanto acertou apenas seis nos dez primeiros jogos, Pará conseguiu oito nas últimas seis partidas, contra Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta, Vitória, Palmeiras e Figueirense.

PARÁ NO BRASILEIRÃO 2016
– Dados do Footstats

16 jogos
0 gols
4 assistências para gols
16 assistências para finalização
1 finalização certa
6 finalizações erradas
601 passes certos
70 passes errados
7 dribles certos
1 drible errado
20 lançamentos certos
36 lançamentos errados
14 cruzamentos certos
46 cruzamentos errados
30 desarmes

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/numeros-bola-evolucao-para.html

Share this content: