Números do Flamengo no Brasileiro de 2016 são superiores aos do time do hexa

O otimismo é um traço característico do rubro-negro. E o desempenho do Flamengo no Brasileiro justifica tamanha confiança. Em 2009 — última vez em que o clube levantou a taça —, os números do time no campeonato não eram tão positivos como agora.

Na mesma 22ª rodada, a equipe capitaneada por Petkovic e Adriano ocupava a modesta 10ª colocação na tabela, com apenas 32 pontos. Com os 40 conquistados até o momento, os rubro-negros veem apenas o Palmeiras pela frente — e a desvantagem em relação ao concorrente é de somente três pontos.

Coincidentemente, o Alviverde também liderava a competição àquela altura. À época dirigido por Muricy Ramalho, o time despencou e terminou o Brasileiro fora até mesmo da zona de classificação para a Libertadores.

Pesa a favor do time hexacampeão o poder de fogo. Apesar da vice-liderança em 2016, a equipe de 2009 era mais efetiva neste quesito: 31 gols a 28. A zaga, contudo, mostra-se mais eficaz agora. Na campanha do Flamengo comandado por Andrade, o time levou 34 bolas na rede. Sob a direção de Zé Ricardo, a equipe rubro-negra foi vazada 22 vezes.

— As brincadeiras eu deixo para o torcedor. A gente tem de estar feliz com o momento, nosso time vem fazendo um grande campeonato. Temos de manter a média para brigar pelo título — afirmou o atacante Gabriel.

Zé Ricardo também mantém o tom comedido. Apesar da cautela, o “cheirinho de hepta” aumenta a cada rodada que passa.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/numeros-do-flamengo-no-brasileiro-de-2016-sao-superiores-aos-do-time-do-hexa-20014577.html

Share this content: