Nunca critiquei! Pará é seleção

Após mais uma importante vitória, e mais uma assistência em sua conta, Pará se firmou de vez na posição, se tornando um desafogo para a equipe do Flamengo.

O camisa 21 do Flamengo, outrora tão criticado, inclusive por mim nesta humilde coluna, está calando todos os críticos da mídia especializada, jogando o fino da bola, e sendo importante para o time. Pará deixou Rodinei para trás, e está voando pelo setor direito do gramado.

Na verdade, o Pará não deixa a desejar em nada para o Rodinei, são dois jogadores igualmente medianos, tornando o momento de cada um o fiel da balança para eleger o titular, e o Pará está atravessando o melhor momento em sua carreira.

Uma das figuras mais desgastadas do ‘Bonde da Stella’, com péssimas atuações, esquecido na reserva, e perseguido pela torcida… Esse enredo é conhecido, a porta dos fundos seria a saída, e o fracasso nessa passagem pelo Flamengo mancharia a (até então)medíocre carreira do lateral rubro-negro.

O nosso herói de São João do Araguaia-PA viu do banco de reservas um esforçado Rodinei ser superestimado pela galera. Mais por birra da galera, que não suportava ver o Pará ainda como integrante do qualificado elenco rubro-negro de 2016.

O boa praça camisa 2 do Flamengo caiu nas graças da galera, ainda que com as mesmas características do Pará. Apenas o carisma não é o suficiente para manter uma vaga de titular absoluto, seria natural que mais cedo ou mais tarde, Pará ganhasse uma oportunidade.

Assim como a vida, o futebol também dá voltas. Pará conseguiu aproveitar muito bem uma das brechas, e mostrando bastante disposição, conseguiu recuperar a posição de forma improvável, isto é, se alguma vez chegou a ser o dono dela.

Poucos atletas teriam a força de vontade, foco, e competência para conseguir dar a volta por cima. Pará está assustando a todos com o que está jogando ultimamente, nem o mais otimista Flamenguista poderia imaginar esse retorno triunfal de Pará ao time titular.

Mesmo com todas as suas limitações, mesmo com toda a rejeição de uma Nação, contra tudo e contra todos, o Pará está conseguindo escrever uma página muito bonita na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Uma história de superação digna de livros ou filmes biográficos, daquelas que são coroadas com a glória de um título no final. Aí quem sairá ganhando é o Flamengo, e é isso o que importa, para ficar perfeito é preciso levantar o caneco, ou pouca gente se lembrará dessa linda história de superação.

Se o hepta não ficar só no cheirinho, meia-duzia de jogadores medíocres do elenco rubro-negro poderão mudar de patamar em suas respectivas carreiras.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/nunca-critiquei-para-e-selecao/

Share this content: