| Futebol

O BOM FILHO A CASA TORNA

E COM O PÉ DIREITO

Depois de doze anos Oswaldo de Oliveira retorna ao Mengão e volta a dirigir o Clube mais popular do Brasil.

Mais experiente e com um currículo bem mais recheado que da primeira passagem, Oswaldo reestreou contra o São Paulo, com uma vitória importantíssima diante de um bom público no Maracanã. Começou com o pé direito essa sua nova trajetória à frente do mais querido.

Foram apenas dois dias de treinamento, muito pouco tempo para sentir alguma grande mudança, mas já deu para notar que temos alguém à beira do campo com capacidade de realizar uma leitura do jogo. E com isto, poder evitar alguma derrota ou conseguir determinada vitória. Coisa que seu antecessor tinha grande dificuldade.

É notório que o Flamengo evoluiu de uns jogos para cá, até mesmo sob o comando do Cristóvão Borges já se notava essa evolução. Contudo, Oswaldo de Oliveira terá que ser capaz de fazer com que o Flamengo evite ficar deslizando no mesmo lugar, com uma vitória aqui e uma derrota ali. Será preciso conseguir uma boa sequência para fazer a torcida comprar esse barulho e juntos levarem o Flamengo neste segundo turno a brigar por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

 

Copa do Brasil

E já nesta próxima quarta-feira Oswaldo terá sua primeira prova de fogo, praticamente uma final. Uma vez que o Flamengo jogará contra o seu arquirrival Vasco da Gama, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

E mesmo estando em desvantagem, pois perdemos o primeiro jogo por 1x0, o Flamengo tem totais condições de reverter esse resultado indigesto, uma vez que nessa competição os jogos passam a ter cento e oitenta minutos.

Contudo, será necessário mais do que jogar bem e traçar uma boa estratégia para vencermos o jogo. Será necessário jogarmos com sangue nos olhos, com muita raça, não aceitando perder nenhuma dividida. A última bola terá que ser nossa.

Tenho certeza de que se conseguirmos equiparar na entrega e na raça, sobraremos na técnica, pois individualmente temos melhores jogadores. Além de que, para este próximo jogo, estaremos com quase todos os jogadores do elenco à disposição de Oswaldo de Oliveira. Paulo Victor, Cirino, Paulinho e Armero voltam a ter condições de jogo, deixando nosso time ainda mais forte para nos levar a esta importante classificação.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.