| Futebol

O CAFETÃO E A PUTA

ALÉM DOS FILHOS DELA

 

- Quanto é que tu faturô?

- Trinta.

- Só trinta? Então tu tá me devendo um galo.

- Mas o cara só tinha 30.

- Num quero sabê! Mandei tu cobrar 100. Era 80 meu e 20 teu.

- Mas ele não tinha. Se eu não fosse não recebia nada.

- A parada é 100 e tu topô 30 porque quis. Tá me devendo um galo. E se entrá numa de recramá, inda vai tomá umas porrada.

Será que os amigos percebem alguma semelhança com um certo campeonato regional nessa historinha?

Como definir uma Federação que OBRIGA os clubes filiados a ela a aceitarem normas que lhes proporcionem lucro de centenas de milhares de reais, enquanto os pobres coitados que investem fortunas em seus elencos recebem uma merreca ou ficam no prejuízo (http://espn.uol.com.br/noticia/483131_em-tres-rodadas-do-carioca-ferj-lucra-dez-vezes-mais-do-que-os-grandes-clubes)?

PIOR! Da forma mais arbitrária e ditatorial possível, pune qualquer crítica com multa. E isto é a verdadeira institucionalização da abominável prática da CAFETINAGEM.

O Flamengo, como sendo quem mais arrecada dentre todas as “putas”, é o carro chefe desse prostíbulo. Sustenta o estabelecimento. Quanto a nós, dependentes diretos de seu amor e desempenho, devemos deduzir que somos vistos como os filhos dela, não é mesmo?

Por onde será que anda o Ministro dos Esportes desse país? Se tem conhecimento dos fatos, e não faz nada, é OMISSO. E se ainda não tem, não merece ocupar o cargo que ocupa.

Não estamos falando de um ABSURDO sendo cometido em um torneio de peladas em uma tribo indígena nos confins da Amazônia. É o campeonato regional da Cidade Sede das Olimpíadas do ano que vem. E o que está acontecendo no Campeonato Carioca exige ação IMEDIATA de instâncias superiores.

Tudo indica que essas barbaridades sejam apenas a ponta de um iceberg de LAMA. Ou será que alguém aqui acredita que o Eurico seja um aliado TÃO fervoroso dessa FEDEração, a ponto de aceitar que o Vasco pague pra jogar? Será que o endividado-até-a-medula, Botafogo está em condições de agregar mais prejuízos aos seus cofres? Então, como justificar sua cumplicidade?

Alguns amigos daqui são testemunhas que sempre torci por um campeonato Carioca forte, imaginando que o Flamengo precisaria de adversários regionais fortes, para ser ainda mais forte no âmbito nacional.

MAS EU ESTAVA ERRADO!

Enquanto o Flamengo está conseguindo, com extrema consistência e competência, se adequar às mudanças na realidade do futebol praticado aqui, esses, que já foram considerados grandes um dia, vem cavando seus próprios buracos, onde vão acabar se enterrando de vez. Pensam pequeno; agem como pequenos; caminham a passos largos para se tornarem pequenos. Não merecem mais o rótulo de nossos adversários. Tornaram-se meros perseguidores.

Confesso ter passado pela minha cabeça que o ideal seria colocar nossa equipe sub 15 para disputar esse Carioca, como forma de protesto. Mas percebi que isso seria um erro grave. Defendemos uma hegemonia no estado e ela não deve ser desprezada, nem dada de mão beijada para ninguém. Mesmo que usemos a competição apenas como laboratório para outras mais importantes, temos que ir com o que houver de melhor, apesar de considerar absolutamente válida a ideia de colocar, hoje, uma equipe com o pessoal que não vem jogando.

Peças de reposição não são importantes apenas para termos quem colocar no lugar de quem sai por contusão ou suspensão. A maior serventia é fazer quem está jogando dar sempre o máximo, por medo de perder o lugar. Não temos ainda a equipe que sonhamos, mas esta já demonstra claros progressos em relação a do ano passado e tem MUITO ainda a crescer. Podem acreditar!

Para terminar, deixo uma reflexão para ser feita pelo nosso torcedor, especialmente o Carioca que ainda não aderiu ao PST.  Não seria mais inteligente trocar o valor de um único ingresso desse Estadual (ninguém gasta menos de trintinha pra ir ao Maraca, certo?) pela adesão ao nosso plano mais barato de Sócios Torcedores? Mesmo que apenas durante esse Carioca? Assistam um dos nossos jogos pela TV, ou no barzinho mais próximo, e direcionem o valor do ingresso integralmente para o Flamengo. Seria a melhor resposta que poderíamos dar, no sentido de mostrar para esses gigolôs o quanto eles dependem de nós, e seguramente o melhor para o Flamengo.

Pensem nisso!

BOM CARNAVAL PARA TODOS !!!

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.