O campeonato não acaba hoje

Amigos! Estamos a poucas horas do jogo mais importante do ano! Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje, em São Paulo, na casa do adversário e disputarão a liderança do campeonato brasileiro. O Flamengo persegue o rival paulista e neste momento se encontra a apenas um ponto do atual líder.

A importância do jogo é óbvia, temos um jogo que pode ser considerado uma final em um campeonato de pontos corridos. A torcida entendeu esta importância e lotou o aeroporto Santos Dumont na despedida do time para o jogo. Todos estão na expectativa e empolgados para o jogo. O Flamengo tem time e tem apresentado um futebol que nos faz acreditar na vitória. É possível sim vencer hoje na casa do adversário e sem nenhum torcedor rubro-negro no estádio.

Apesar disso, venho lembrar a todos que, independentemente do resultado do jogo de hoje, ainda temos uma longa maratona a percorrer. Serão mais treze jogos depois da “final” de hoje, muitos confrontos difíceis e muitas histórias ainda serão contadas nesses jogos. Tropeços e vitórias inesperadas ainda podem ocorrer aos montes.

Com o jogo de hoje, o Flamengo pode tomar a liderança e, logo no fim de semana, pode abrir vantagem sobre o Palmeiras. Enfrentaremos o Figueirense e eles terão um clássico local. Pode ser que depois do jogo de hoje, a diferença não se altere e a decisão seja transferida para outra rodada. Mesmo com a derrota (Deus nos livre!) ficaremos a uma distância que pode ser retirada. Em 2009, na 24ª rodada o Flamengo era o oitavo colocado e sabemos muito bem como esse campeonato terminou.

Que o Flamengo consiga a vitória no jogo de hoje, mas que não perca de vista a maratona que tem pela frente. Não podemos relaxar com uma vitória e não desistiremos com um resultado negativo. Atenção máxima no jogo de hoje, que o Flamengo jogue este jogo como uma fina! E que jogue as próximas treze rodadas com a mesma seriedade e comprometimento, encarando os jogos restantes como finais também!

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/o-campeonato-nao-acaba-hoje/

Share this content: