O caô parece estar realmente acabando

“Acabou o caô. O Guerrero chegou. O Guerrero chegou.”

Parece que agora ele efetivamente chegou. A música criada para o atacante peruano, quando em sua contratação pelo Flamengo, começa a realmente condizer com a realidade.

Os números de Guerrero após retornar da Copa América são surpreendentes. Foram 4 gols e 2 assistências em apenas 7 jogos. Tirando o jogo contra o Atlético-MG, em que esteve mais uma vez suspenso por cartão, o atacante participou de 6 dos 9 gols feitos pelo Flamengo neste período. Isso sim são números de um jogador que recebe um salário com muitos números.3033

Se descontarmos os pontos ganhos graças aos gols e assistências de Paolo, o Flamengo teria 5 pontos a menos do que tem atualmente. Estaríamos mais distantes dos líderes e sentindo menos o tão falado “cheirinho de hepta”.

Além das boas e decisivas atuações, vemos um Guerrero mais à vontade no clube. Mais entrevistas, mais sorridente, mais enturmado e o mais importante, com vontade de ganhar e fazer história no Mais Querido.

Fez questão de pontuar nas entrevistas recentes que não foca em marcas e conquistas pessoais, mas sim em dar títulos e alegrias para os torcedores rubro-negros. Frisa também que o grupo está unido e sem vaidades, condições essenciais para se conquistar um título tão difícil como o longo Brasileirão.

Podemos dizer também que a contratação de Diego já faz efeito nas boas atuações de Guerrero. Mesmo sem ter sequer estreado, Diego toma para si o peso e a responsabilidade de ser o principal astro do elenco. Isso faz com que Paolo jogue mais tranquilo, sem ter a responsabilidade de ser, sozinho, o “salvador da pátria” e tende a render ainda mais.

Para a sequência do campeonato, acredito não só na manutenção desse bom momento do peruano, como na subida de produção após a estreia de Diego. Com a qualidade de passe do meia ex-Fenerbahce e Atlético de Madrid, Guerrero fará ainda mais gols com a camisa rubro-negra. E quem sabe, nos ajudará a trazer muitos títulos.

Que não seja novamente mais uma curta boa fase do peruano. Que dessa vez, o “caô” tenha realmente acabado.

Curtinhas pós e pré-jogo:

Santos 0 x 0 Flamengo – Olhando apenas o resultado, podemos considerar 1 ponto ganho. Vendo o jogo da forma que foi, perdemos 2 pontos. Faltou um golzinho decisivo do Guerrero para trazer mais 3 pontos na mala.

Flamengo x Atlético-PR – Mais um dos famosos jogos de 6 pontos, tendo em vista a vitória do Atlético-PR sobre o Corinthians na última rodada. Precisamos vencer para subir ainda mais na tabela e entrar de vez no G4 e na briga pelo título. Prevejo 2 gols de Guerrero. O caô vai passar bem longe dessa partida.

Bruno Petrocelli

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/o-cao-parece-estar-realmente-acabando/

Share this content: