| Futebol

"O chão tremeu": torcida do Fla enche aeroporto na viagem do time para SP

Sem direito a ingressos para jogo contra o Palmeiras, rubro-negros vão ao Santos Dumont apoiar a delegação. Promessa é de recepção calorosa em Congonhas

flameng - "O chão tremeu": torcida do Fla enche aeroporto na viagem do time para SP



A convocação nas redes sociais funcionou. E a promessa de fazer festa no Santos Dumont, também. Sem direito a ingressos para o jogão contra o Palmeiras por conta de uma punição imposta pelo STJD, torcedores do Flamengo deram sua resposta. Caminharam em enorme número desde a estação da Central, fecharam avenidas e se concentraram no aeroporto desde a manhã. Parecia Maracanã, com aproximadamente quatro mil pessoas, segundo estimativas da Infraero (Veja imagens no vídeo acima). Tudo para apoiar os jogadores antes do embarque à tarde para São Paulo. Nesta quarta, paulistas e cariocas, separados por apenas um ponto na tabela (47 do Verdão contra 46 do Fla) se enfrentam na Arena Palmeiras, às 21h45m (de Brasília). 

O afastamento do campo de jogo não intimidou a Nação. E a chegada a São Paulo também deve ter recepção calorosa. Pelas redes sociais, torcedores rubro-negros se mobilizaram ao longo dos últimos dias para receber a equipe no aeroporto em Congonhas, às 16h50, na chegada do time à capital paulista.

No Rio, mais de duas mil pessoas confirmaram presença no aeroporto Santos Dumont em evento marcado no Facebook. No convite virtual, o aviso: "O chão vai tremer!". E foi mais ou menos por aí. A mobilização da torcida lembrou o desembarque do meia Diego, no mesmo local, há dois meses. Um torcedor tentou acender um sinalizador dentro do saguão e foi repreendido por outro (veja no vídeo abaixo).

Auditores do STJD decidem na próxima quinta-feira se a partida contra o Vitória, com presença de torcedores do Flamengo, valeu como parte da punição de três partidas sem ingressos para visitantes. Camisas, faixas e bandeirões de organizadas entraram no estádio sem restrições. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a intervir para que a faixa de uma uniformizada fosse recolhida e foi prontamente atendido. No Barradão, a diretoria do Vitória vendeu 3.500 ingressos para os flamenguistas. 



Relator do caso no STJD e vice-presidente do tribunal, Paulo César Salomão Filho preferiu não antecipar a avaliação do colegiado sobre os acontecimentos da partida em Salvador. O novo procurador geral do tribunal, Felipe Bevilcqua, também disse que vai analisar o texto da punição antes de se manifestar sobre o caso.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/o-chao-tremeu-torcida-do-fla-enche-aeroporto-na-viagem-do-time-para-sp.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.