O Estádio do Flamengo: Conte Com a Nação!

Fala Nação! Devido aos últimos acontecimentos, decidi fazer uma reedição de um texto que foi muito comentado nos últimos dias, A campanha pelo estádio do Mengão.

Última rodada do campeonato brasileiro de 2019, estádio lotado, em um belo lançamento de Diego, Vinicius Jr. dribla o goleiro e faz o gol que dá ao Flamengo mais um título. O primeiro em seu estádio, sua nova casa. Casa essa que foi sucesso de ocupação e garantiu a melhor média de público do campeonato e foi preponderante para a belíssima campanha do rubro-negro. Na arquibancada uma faixa chama atenção: #MeuEstádioConteComigo! Sonho? Pra nós não!

Já falei sobre o potencial da torcida rubro-negra que se engajando no Programa de sócio torcedor do Flamengo é capaz de fazer o Flamengo ser o maior do mundo em faturamento, Já falei de como podemos fazer uma Revolução, já falei também de como estamos defasados em relação aos times europeus no Top-Five. Mas o assunto do momento é o tão sonhado Estádio.

O Maracanã está sendo repassado à Lagárdere, e com isso as nossas chances de administração do estádio vão ruindo. Não sei se para o bem, ou para o mal, mas essa situação nos obriga a abrir os olhos e buscar uma solução para enfim termos uma casa proporcional ao tamanho do Flamengo.

Para a corrente que diz que o Maracanã é nossa casa, pergunto: Se fosse realmente, estaríamos procurando lugar para jogar? Teríamos que pagar taxas altíssimas? Teríamos que dividir com outros clubes? Estaríamos sendo tratados dessa forma? O Maracanã já foi nossa casa, hoje, infelizmente, não é mais.

Chegou a hora de enfim termos o nosso estádio sem depender de ninguém! Sabemos que as gestões passadas engessaram o poder financeiro do Flamengo, mas estamos nos reerguendo e a hora da virada chegou.

Temos a Arena da Ilha sendo reformada para nos atender pelos próximos 3 a 6 anos, mas a Arena da Ilha servirá para jogarmos enquanto o nosso estádio não fica pronto, é apenas transitória. Precisamos focar na construção do nosso estádio!

Existem várias formas para viabilizar esse sonho. Já começamos bem por ter um time extremante qualificado na diretoria para tratar o assunto da forma como deve ser tratado. Sem desespero ou megalomanias, e sim com inteligência e destreza.

A abertura da licitação para compra do Morro da Viúva já nos mostra que sabemos o caminho para iniciarmos a caminhada rumo a esse sonho. Ou seja, finalmente estamos dando o primeiro passo rumo ao tão sonhado Estádio.

Quem sabe se o Flamengo criar um fundo só para o estádio, agora! E começar a trabalhar nas ideias, com transparência, para encher esse fundo! Somos a maior torcida do mundo, maior que muitos países!

Que tal você pagar por uma cadeira cativa em seu nome no estádio Rubro-negro? Reservar um local só para as cadeiras cativas e vendê-las já ajudaria a reforçar o caixa. As cadeiras cativas do Maracanã custam em torno de R$ 150 mil reais. Imagina em um estádio de 60 mil pessoas reservar 1000 lugares, com cadeiras cativas a 50 mil reais? Por esse valor teríamos 50 milhões de reais!

Que tal o Flamengo vender as maquetes do estádio para arrecadar fundos para a construção? Maquetes assinadas por ídolos como Zico, Júnior, Adílio… que fossem em edição limitada poderiam gerar mais uma receita! 10.000 maquetes a mil reais cada, com um muro na nova arena com o nome de quem contribuiu para esse projeto, nos daria mais 10 milhões.

Quanto você pagaria por uma cadeira no seu nome, com foto em um backdrop e ingressos personalizados para a primeira partida no estádio do Flamengo? Imaginem o quão histórico é esse momento? Imaginem um ingresso de 500 reais com todas essas regalias, apenas para essa partida? Em um estádio de 60 mil pessoas, teríamos a maior renda da história do futebol brasileiro e mais 30 milhões de reais para a conta!

Sem contar na quantidade de empresas interessadas em investir nesse empreendimento! Em pesquisa recente o Flamengo foi o time que mais deu retorno aos seus investidores, sendo a marca mais valiosa do futebol brasileiro! É há alguns anos a melhor gestão e mais transparente do futebol brasileiro, ou seja, um chamariz para investidores.

Meu amigo torcedor, o Flamengo é um patrimônio nosso, é sem dúvidas a grande paixão da vida de milhões de pessoas que sonham ver o Flamengo em sua casa e conquistando o mundo mais uma vez. Chegou a hora de fazermos acontecer! Na história vários times contaram com seus torcedores para construir seus estádios, e nós podemos fazer mais! O Flamengo é do povo, e o povo pode abraçar essa causa!

A realidade é que passaram se décadas e ano passado estivemos perambulando pelo Brasil para arrumar um local para jogar por não termos tido a iniciativa de planejarmos isso anteriormente. Irmãos rubro-negros, se o Flamengo se planejar e a torcida abraçar a causa podem construir o nosso estádio sem depender de ajuda de ninguém!

Em qualquer lugar do Rio de Janeiro que fizermos o nosso estádio ele será a atração, sendo na Baixada, na Barra, Em Niterói, na Zona portuária, ou até mesmo na Gávea! Para isso é importante você saber também a sua importância em escolher quem serão os próximos governantes, pois se não estão a favor do Flamengo, estão contra essa nação! Chega de vascaínos, botafoguenses e tricolores no poder tentando atrasar o progresso do nosso time!

Nós somos Gigantes! Dependemos apenas de nós mesmos para alcançar os nossos objetivos. Chegou a hora de buscar o topo. Flamengo nós queremos ajudar! Que a campanha comece! Eu quero ajudar! E sei de muitos rubro-negros que querem muito! Então vamos dar voz a nossa campanha! #MeuEstádioConteComigo!

Coloque essa tag no seu twitter, facebook, compartilhe esse texto! Grite com os dedos! Não se conforme! Podemos e devemos ser maiores! E vamos começar de agora! Pois eu não quero morrer antes de conhecer o novo estádio do Mais Querido do Mundo! E você? Chegou a hora! #MeuEstádioConteComigo!

Se 45 milhões abraçarem esa causa, não tem governo no mundo que nos pare! Pense nisso!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda? Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/o-estadio-do-flamengo/

Share this content: