| Futebol

O EX-CAMPEONATO MAIS CHARMOSO DO BRASIL

Onde foi parar o charme do Campeonato Carioca?

 

Amanhã se inicia aquele que um dia já foi chamado de o “campeonato mais charmoso do Brasil”. E como esse campeonato conseguiu perder o charme e o brilho que tanto fez crescer a Maior Torcida do Mundo.

Para nós flamenguistas o Campeonato Carioca tem um sabor especial, afinal de contas somos os maiores vencedores, vimos nosso maior craque surgir nesse campeonato, nele também vimos surgir o maior time de todos os tempos.

Foi nele também que vimos um golaço de um lateral fazer um clássico ser chamado de o “Fla x Flu do Leandro”, este campeonato mostrou os duelos entre Jordan e Garrincha; fez um gol ser capa de jornais franceses; fez um gringo chamado Petkovic ser amado pela Nação Rubro-Negra e jogadores nem tão amados assim virarem heróis de uma Nação.

Acredito que, como eu, boa parte dos flamenguistas tenham tido as maiores emoções no Campeonato Carioca, mas o seu brilho e charme tem se acabado com o passar dos anos e muito por conta de dirigentes incompetentes e mesquinhos. Dirigentes que não conseguem fazer o seu mísero clube crescer e por conta disso tenta derrubar clubes organizados e com visão profissional.

O Senhor Rubens Lopes, presidente da Ferj e herdeiro do Caixa D’água não sabe como fazer o campeonato ser rentável, pelo contrário, ele faz com que este campeonato perca o interesse por parte dos torcedores a cada ano que passa, tanto que muitos prefeririam ver o Flamengo excursionar pelo Brasil e colocar o time sub-20 nas partidas pelo Rio.

A volta do Eurico Miranda ao nosso freguês habitual fez com este time esquecido nas profundezas da segunda divisão ser visto pela mídia, não por ter um bom time, mas sim por ter de volta o presidente que venceu um torneio por WO e apoiado pelo presidente da Ferj que em 2002 organizou o famoso “Caixão 2002”.

Este campeonato no modelo atual tem uma média de públicos de pouco mais 2 mil pessoas, tendo uma média de públicos menor que o campeonato do Vietnã e de Israel, e eu nem sabia que por lá existia futebol. E não é o valor do ingresso que deixa os estádios vazios, ou alguém acha que o preço do ingresso para ver Bangu x Madureira custa 80 reais? Mesmo custando 5 reais não dá mais do que mil pagantes.

Mas estes senhores ao invés de pensar em uma fórmula que faça os times de menor investimento se fortalecerem e ter uma maior visibilidade, agem de uma forma para enfraquecer quem quer se profissionalizar e pensar em títulos maiores do que um simples estadual que só serve pra zoar vascaíno, botafoguense e tricolor.

Alguns vão dizer “mas a premiação é maior do que a Copa do Brasil”, em compensação o atual campeão teve mais prejuízo no ano passado somente aliviado em partes pela premiação. Tirando o Macaé campeão da Série C no ano passado, qual outro time pequeno tem destaque no cenário nacional? Temos apenas dois times na Série B e mesmo assim porque o Botafogo caiu.

Ao tabelar os valores do ingresso a Ferj e com respaldo do Eurico Miranda tenta diminuir e esvaziar o programa Sócio Torcedor do Flamengo, então Nação Rubro-Negra cabe a nós aumentar este número cada vez mais, se a ideia deles é nos enfraquecer financeiramente vamos mostrar a força de uma Nação mais uma vez.

Eu moro em Cuiabá e tenho alguns benefícios com o programa Sócio Torcedor, mas mesmo assim sou sócio, e se você rubro-negro acha isso pouco, então se filie ao clube como Sócio Off-Rio e dentro de três anos você poderá votar para presidente e nos conselheiros do clube, quer benefício maior do que poder decidir o futuro do clube e espantar de vez aqueles que dilapidaram nosso clube? Estão esperando o que para levantar da cadeira e virar sócio do clube? Como diz o trecho de uma música do flamenguista Gabriel Pensador, “até quando você vai levando porrada, até quando vai ser saco de pancada”.

SRN

Obs.1: O Sport Recife vai jogar a Liga de Acesso do NBB, se ele for campeão vai haver cruzamento com o Flamengo?

 

Obs.2: O STJD multou e tirou pontos do Flamengo no NBB, acho que o Fluminense já começa o estadual com 3 pontos.


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.