O Fator Márcio Araujo

Márcio Araújo… amando ou odiando esse é um nome presente em 10 de cada 10 conversas de torcedores rubro-negros.

Volante conhecido por ser aquele “que só toca pra trás e para o lado” ou “carregador de piano”, o famoso MA, apesar de ser um jogador nota 6, vira e mexe aparece entre os nossos titulares, independentemente de quem seja o treinador. Assim foi não só no Flamengo, como também no Atlético MG e no Palmeiras.

Afinal, o que é que o nosso camisa 8 tem? A resposta é simples!

Todo mundo que o defende diz que Marcio Araujo é um cara que está no time pelo desempenho tático, pois é o mais obediente dos jogadores nesse sentido, aplicado e faz exatamente o que os treinadores o pedem para fazer em campo. Isso é verdade!

“Ah, mas ele só toca a bola pra trás, não sabe sair jogando!”. Concordo também. Mas já repararam como o time joga melhor quando o MA está em campo? Ele joga para a equipe, faz aquele trabalho sujo de destruir e fechar o time enquanto gente com mais bola, como Arão, Trauco e Pará sobem para o ataque, deixando para trás aquele buraco para alguém tapar. E geralmente quem é esse alguém?

A visão desse colunista para a titularidade quase absoluta do nosso camisa 8 é muito mais simples do que parece: ele é o único volante do elenco com as características que mencionei acima, ou seja, ele DEFENDE, FAZ COBERTURA e MARCA melhor do que Cuellar, Rômulo e Arão, por exemplo.

Pode não ser um primor de jogador, não encher os olhos nem fazer lances de efeito. Mas antes um jogador que não inventa, tem ciência de suas limitações e faz ali o arroz com feijão básico do que um que acha que sabe, como uns certos zagueiros aí que tentam fazer lançamentos de 60 metros.

Gente pra fazer a bola rodar com qualidade nós temos no elenco, mas para que esses caras joguem, alguém precisa fazer o trabalho que só o Marcio Araujo faz, pois isso evita que os jogadores realmente talentosos tenham que ficar se sacrificando no vai e vem da marcação. Isso fala por si só.

A situação do nosso camisa 8 pode ser resumida da seguinte forma: Marcio Araujo é um mal necessário ao time atual. Simples assim.

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/o-fator-marcio-araujo/

Share this content: