O Fenômeno Vinícius Jr

O jogo desta última quarta-feira escancarou uma situação que um pouco incomoda. O jogo estava difícil, o adversário estava em cima do Flamengo, o placar era perigoso, o treinador tinha que fazer alguma coisa para mudar os ânimos da partida. O que ele fez? Nada!

Antes do apito final do primeiro tempo, já se podia ouvir, entre a torcida, os gritos de Vinicius Jr. O garoto é novo ainda, tem muito o que crescer, tem realmente uma habilidade ímpar, mas o verdadeiro ganho com a entrada de Vinicius Junior não é técnico. É no cenário.

Vamos voltar até o jogo no Maracanã contra o Atlético Mineiro. O jogo estava difícil, o placar empatado. O galo em cima da defesa do Flamengo, o tempo todo pressionando pela virada. Roger fez duas substituições ousadas. Colocou Maicosuel e Rafael Moura aos 34 do segundo tempo para colocar o Atlético Mineiro cada vez mais em cima do Flamengo. Com alguma Demora, Zé Ricardo ouviu a torcida e enfim colocou o menino Vinicius Junior em campo aos 37.

Ouviu-se um Frisson e uma gritaria em todo lugar na torcida e, como a torcida do Flamengo sempre canta, começou a levantar ainda mais a voz e empurrar o time. Neste momento o Atlético Mineiro ficou acuado perante a ação da nossa torcida e nossa equipe castigou o atlético. O que o Vinicius fez nesse jogo? Uma Jogada? Não, mas o ganho que o Flamengo teve com a entrada, não do Vinicius, mas da torcida foi imensurável. O roteiro já era o mesmo do jogo contra o San Lorenzo pela libertadores. Por pouco não desempatarmos. Esta é uma característica do Vinícius Jr que o Zé Ricardo precisa ter em mente. Daí em diante, quando o garoto começar a mudar os jogos, o ganho vai se dar em duas frentes. Acorda, Zé Ricardo!

Anderson Alves, O otimista
Follow @alvesotimista

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/o-fenomeno-vinicius-jr/

Share this content: