• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

O FIM DO MUNDO

Flamengueiros e Flamengueiras,

 

          O Flamengo perdeu na estreia e com isso foi previsto o “fim do mundo”, nada mais será como antes, não sobrará pedra sobre pedra, o “Malvadão” da Gávea sucumbiu ao aplicado Atlético Mineiro de Sampaoli.

          Nosso time, como vêm acontecendo nos últimos jogos (desde as semifinais do estadual), joga com a certeza de que define o jogo quando lhes derem na telha, isso me leva a crer que, além de nós torcedores, nosso elenco também ficou mal acostumado com um 2019 avassalador, mas ontem vimos que não é bem assim.

          Diferente da mídia que AMA e espera ansiosa, por qualquer tropeço do Fla, eu não vi nó tático nenhum, muito menos massacre do time mineiro, vi sim, um time marcando forte, bem taticamente e com muita vontade de superar os favoritos, méritos dos que entraram em campo e do treinador que armou muito bem sua equipe dentro das 4 linhas, pra quem gosta de analisar os números da partida, segue um link que mostra a REAL do jogo, ok, scout bom não soma 3 pontos, mas serve para termos noção da realidade em campo, https://www.365scores.com/pt-br/football/brazil/brasileirao-serie-a/match/atletico-mineiro-flamengo/1209-1215-113.

          Como bem disse o Rafinha ontem na coletiva, além de virem de um hiato de 24 dias sem jogarem, é prematuro e não faz sentido NENHUM, cobrar o que quer que seja do novo treinador Rubro Negro, para quem já se esqueceu do início do Jesus na gávea procure se lembrar de como foi, o acerto do time veio depois e aos poucos, e pela entrevista no pós jogo do Dome eu acredito que ele viu EXATAMENTE onde errou e o que tem que melhorar, assumiu a sua responsabilidade como treinador, mesmo sabendo que seria humanamente impossível, em uma semana, que ele já tivesse o controle de tudo em mãos.

          O momento é de apoio total e irrestrito, se o time não pode contar com a nação no estádio, o que está fazendo muita falta, que ele conte com os torcedores fora dele, isso será de suma importância para retomada do bom futebol que vimos em 2019, eu acredito que o novo treinador vai arrumar o que ficou bagunçado, e mesmo sendo um grande “chavão” no futebol, por mais clichê que possa parecer, começar com esse tropeço pode sim, nos ajudar a baixar a bola, a entender que o futebol não perdoa, temos que jogar sempre para vencer, com gana de vencer, respeitando o adversário mas sem pena deles, como torcedor eu fiquei “putaço” com a derrota, mas...


EU ACREDITO!!!

 

Um grande abraço e SRN.

 

Ivan Maurício!!!

 

P:S. Hoje tem LIVE, as 20h no nosso canal do Youtube, queremos saber a sua opinião, se inscrevam no canal e PARTICIPEM. https://www.youtube.com/channel/UCiBlaEFDit968UfIGenM-BQ?view_as=subscriber 

 

P:S:2. Que gramado horroroso do Maracanã, alô Flamengo, é a nossa casa, administramos o estádio, temos que melhorar o nosso “tapete” URGENTE.

Escrito por Ivan Maurício