O Fla e uma maratona de decisões

Caros Rubro Negros,

Depois de um começo de ano disputando torneios como o modorrento Ferjão 2017 e a errática Primeira Liga eis que chegamos a um momento da temporada no qual temos uma verdadeira maratona de decisões, começando por hoje. São 4 jogos em 12 dias que podem dizer muito sobre a continuidade do ano do Rubro Negro mais querido do mundo. Do “lado de lá” desses 12 dias temos ou uma pressão enorme pra cima dos nossos jogadores ou aquela empolgação típica da nossa bipolaridade, já conhecida de todos.

Nos jogos de meio de semana, 2 partidas fundamentais para as pretensões do Fla na Libertadores, começando hoje contra o Atlético PR na Arena da Baixada e depois contra a Católica no Maracanã, único time que nos infligiu uma derrota neste ano de 2017. (O Fla se tornou uma equipe muito difícil de ser batida, a despeito dos torcedores mais ávidos por atuações mais “plásticas”, por assim dizer). A vitória seria sensacional e mesmo um simples empate na Arena da Baixada já nos deixaria próximos de uma classificação antecipada naquele que foi chamado de “grupo da morte”, mesmo que durante a disputa do torneio alguns mais apaixonados mostraram tanta insatisfação que a impressão que ficou é que estávamos jogando contra o Olaria, o Bonsucesso e o Goytacaz…

Já nos jogos dos fins de semana temos a decisão do estadual, em 2 jogos contra o Fluminense. Em que pese serem jogos pelo do cada vez mais desinteressante campeonato estadual, o peso de ser um FLAxFLU, final que não ocorre a mais de 20 anos, acaba dando algum valor para essa disputa de título. Um título que, na minha opinião, esportivamente, vale muito pouco atualmente. Mesmo levando em consideração a rivalidade e a fome que temos que ter sempre por vitórias e títulos. Trata-se de uma mera sombra de um passado distante, nostálgico. Um eco de um passado que, por mais bonito que seja, é finito. Enfim….é pouco. Nada além de uma semaninha mais feliz e um pequeno bullyng regional. Mas vá lá. Já deve servir para aplacar minimamente a ira e a sede por títulos de alguns, apesar de em praticamente nada contribuir de fato com a nosso real anseio por títulos importantes, daqueles que nos fazem farrear noite a dentro e nos deixam semanas com aquele sorriso bobo no rosto. Mas, como ouvi certa vez de um confrade em uma de minhas idas ao Maraca: É o que tem pra hoje!!!

Não posso falar por vocês, meus caros leitores, mas a visão que eu tenho do Flamengo é que estamos preparados para este momento e para o que o resto do ano nos reserva. Mesmo com a contusão do Diego vindo em hora tão inoportuna. Mesmo com outros desfalques pontuais que mostram que a temporada é dura e ter um elenco forte é necessário. Mesmo com as longas recuperações de Conca e Ederson. Vejo um Flamengo forte. Se não é agressivo como alguns torcedores desejam e não tem um futebol vistoso também está longe de ser um time retrancado, que joga por uma bola. As críticas por “recuos” não me parecem corretas. Ou ao menos não se aplicam na intensidade que vejo.

A verdade é que temos um time competitivo, equilibrado, que tem apresentado variações de acordo com o adversário e tem jogado com inteligência e vontade, principalmente nos jogos da Libertadores. Isso aqui é Flamengo!!! Confio no nosso elenco e no trabalho do nosso técnico para sairmos dessa maratona de 4 jogos em 12 dias muito bem e com a moral lá no alto para começarmos bem o Brasileirão!!!! Quem viver, verá!!!

Opine, elogie, critique…Participe!!E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!!O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Ferjão 2017. E depois de mais de 2 meses finalmente estamos chegando ao fim de mais uma edição desse campeonato cada vez mais caduco e anacrônico. Para quem ainda duvida da mediocridade desse torneio basta olharmos o fracasso de público e renda do torneio e os prejuízos amargados pelos clubes. ( Mesmo o Flamengo, que conseguiu a proeza de lucrar em torno de 600 mil reais nessa bodega…600 mil reais de renda em 2 meses…é pífio).

Nota 0: Hipocrisia. Deixa eu ver se entendi direito. O Engenhão, construído com dinheiro público, pode ser gerido por um único clube, que se acha no direito de não permitir o uso do Flamengo deste bem. Já o Maracanã não pode ser gerido por um único clube também…

Nota 0: Hipocrisia 2. Deixa eu ver se eu entendi direito. A licitação foi direcionada e fraudada. A empresa vencedora está em péssimos lençóis com a lei. Todo o processo foi prejudicado. Ainda assim existem pessoas defendendo a manutenção desse ilícito e que essa empresa que fraudou todo o processo possa vender a licitação pra outra empresa…é isso mesmo??? Realmente… o rabo está abanando o cachorro nos dias de hoje…

Nota 10: Guerrero. O Custo-benefício do nosso atacante dificilmente será bom. Contudo temos que elogiar a boa temporada que ele vem fazendo e a boa partida que fez contra o Botafogo, procurando o jogo e se apresentado o tempo inteiro. Como estou de muito bom humor hoje vou relevar aquela pixotada violentíssima em um lance que só poderia resultar em gol…

Seção Gato Mestre: Atlético PR 1 x 2 Flamengo. O jogo será complicado. Uma vitória nos deixaria próximos de uma classificação antecipada. Acredito que hoje veremos um Atlético PR tentando propor o jogo. Não tenho sentido muito firmeza nos nossos contra ataques, e estou bem tentando a apostar no 1×1, mas acredito que o Flamengo tire essa má impressão hoje. Ganharemos.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/o-fla-e-uma-maratona-de-decisoes/

Share this content: