O Flamengo chileno

Ser Flamengo é uma emoção que só pode ser entendida por quem torce para o vermelho e o preto. É uma paixão que não se concentra no Rio de Janeiro – e muito menos no Brasil. E este fato é reafirmado vez após vez.
A Gávea recebeu, nesta sexta (25), a visita de nove amigos chilenos. O diferencial que os une é o mesmo que movimenta mais de 40 milhões de brasileiros: o amor pelo Flamengo. O grupo faz parte de um clube social, localizado em Santiago, chamado Associación Desportiva Flamengo.
O clube, fundado com outro nome, teve em seus quadros um brasileiro apaixonado pelo Mais Querido que mostrou a história e as glórias rubro-negras, convencendo os integrantes a adotar o nome do mais famoso clube do mundo.
O Flamengo chileno tem escolinhas de futebol para crianças e disputa campeonatos de várzea. A agremiação, que tem mais de 200 sócios, tem no trabalho social seu principal propósito. É um clube muito ligado a seu bairro e ajuda a comunidade local sempre que possível.
De um dos dois únicos países da América do Sul que não têm fronteira com o Brasil, os amigos aprenderam a amar, respeitar e honrar as cores e o nome do Flamengo. Acompanham o futebol brasileiro e assistem aos jogos do Mais Querido.
Conseguiram, finalmente, realizar um sonho. Conheceram a Gávea, e, em visita ao campo onde tantos craques já pisaram, encontraram um dos gigantes da história rubro-negra: Adílio.
Francisco Muñoz, líder do grupo, conversou com a FlaTV. E definiu a viagem com uma palavra: cultura. “Visitar o Flamengo é conhecer a história e ver de perto lugares e troféus que só conhecíamos de longe”, contou.

A entrevista completa você confere em breve na FlaTV. Clique aqui para seguir o canal oficial do Flamengo no youtube!

A visita terminou com parada no FlaMemória, espaço interativo que conta a história do Flamengo. A exposição encantou a todos, que viram taças e uniformes de diferentes épocas do clube.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24561/o-flamengo-chileno

Share this content: