O Flamengo errado que tem dado certo

Fala nação rubro negra, chegamos ao 2º turno do campeonato brasileiro e para a surpresa de muitos, estamos na briga pelo G4. Este ano já passamos por tudo, e agora contrariando todas as expectativas iniciais “inclusive a minha”, o Flamengo está lutando na parte de cima da tabela.

O time começou o campeonato com baixas expectativas, eliminado do Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil precocemente, problemas com o elenco, zaga, saída do Muricy, Wallace, parecia não haver mais clima para disputar um campeonato.

Porém, os deuses do futebol nos prepararam uma surpresa, após várias especulações Zé Ricardo assume o time, e no comando do técnico veio as primeiras vitórias, mesmo com dificuldades o time se manteve o tempo todo no bolo pelas primeiras posições, o que começou a mudar um pouco o cenário, o ânimo dos jogadores e da torcida. Era quase inacreditável ver aquele mesmo time que foi eliminado e foi criticado pela torcida e mídia, agora, disputando a ponta tabela e emanando o cheirinho de hepta no ar. Poderíamos estar ainda melhores se não fosse alguns pecados cometidos em alguns jogos, como ontem.

O desacreditado Flamengo do começo do campeonato conseguiu ganhar uma nova cara e a força do coletivo e individual começaram a funcionar, após a saída de Wallace, um reboliço precisou ser feito para contratar novos zagueiros, funcionou, hoje contamos com uma sólida zaga. O tão criticado Guerrero conseguiu mostrar seu futebol tão esperado após a Copa América e tem feito bons jogos, mesmo quando não estava presente o menino Vizeu conseguiu mostrar serviço, mesmo passando alguns jogos em branco. Pará renasceu das cinzas e tem feito ótimos jogos e podendo até se firmar na posição de titular. Muralha se firmou de vez na titularidade após uma lesão de Paulo Victor.

Mas agora vamos ao lado negro da força, o maior milagre que Zé tem feito no time é conseguir não utilizar os melhores jogadores para a posição e mesmo assim conseguir as vitórias, mesmo com o eterno titular Márcio Araújo sendo mantido quando se tem Cuéllar no banco, a teima em tentar utilizar um esquema com pontas de velocidade como Marcelo Cirino ou Fernandinho, e abdicando de utilizar Alan Patrick e Mancuello juntos em nome do esquema tático, a perigosa mania de recuar o time após fazer um gol, e termos que sofrer minis enfartos cardíacos esperando o jogo acabar para não sofrer pressão, chegando a ressuscitar Canteiros do banco.

Zé Ricardo ainda não conseguiu se mostrar forte quando se trata de reajustar o esquema tático do time durante as partidas, foi o que aconteceu no jogo contra o Botafogo, que ganhando de 3 x 1, deixamos empatar, ou na derrota para o Fluminense, que mesmo melhor em campo perdemos. Ou seja, o time ainda não está jogando com sua força máxima, Zé ainda se mostra muito conservador, tentando adaptar o time ao esquema, quando deveria adaptar o esquema ao time que tem. Porém nos últimos dias ele tem se mostrado mais aberto a mudanças, fez alguns testes com Mancuello “finalmente” que tem dado certo, ainda temos que engolir alguns nomes como Chiquinho, Marcelo Cirino e Fernandinho, fez boas substituições ontem contra o Sport, mas o que nos consola é saber que ainda existem estreias importantes a serem feitas, vamos lembrar que Donatti e Diego ainda vão estrear.

Só espero que Zé tenha sabedoria para montar o time para chegarmos ao 100%, falta muito campeonato pela frente, já temos a melhor campanha como visitantes, o Maracanã está prestes a voltar, Diego ainda falta estrear, contar com a volta de Rodinei, Jorge e Ederson, bem escalados temos total chances de lutar pelo título, só não podemos cometer alguns pecados cometidos no primeiro turno, perdendo pontos que poderiam ter nos colocado na liderança, pois ainda quero chegar ao final do ano com vida, não preciso sofrer de mini ataques cardíacos a cada jogo. Você pode conferir o balanço do primeiro turno e as previsões para o restante do campeonato na TV Coluna do Flamengo.

E você? Quais forma os erros e acertos do Flamengo até aqui?O que o precisamos fazer para chegar ao hepta?

Hashtag da semana:#VoltaJorgeNuncaCritiquei, #LivrainosDoChiquinhoAmém, #ForaBaidu

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/o-flamengo-errado-que-tem-dado-certo/

Share this content: