O Flamengo precisa de você!!!!

Caros Rubro Negros,

É fato que no momento o torcedor mais bem vestido do Brasil está exultante. A despeito dos resultados esportivos esperados ainda não terem sido alcançados, a organização da gestão financeira e as consequências disso tem levado o torcedor Rubro Negro a sentir que estamos na iminência de entrar em uma era de ouro. Contudo estou certo que podemos ir muito mais adiante. E para isso o Flamengo precisa de VOCÊ!!! Você que faz parte da nação Rubro Negra composta por mais de 40 milhões de torcedores. Você que é um apaixonado pelo Flamengo e que vibra, seja no estádio, no sofá, seja com o radinho (ou celular) a mão. Você torcedor carioca. Você torcedor off Rio. Você que quer ver o Flamengo sendo o mais forte do Brasil e brigando sempre por títulos!!! Hoje eu quero falar com você que reúne muitas dessas características e ainda não aderiu ao Sócio Torcedor do Fla.

Já conversamos sobre isso aqui e aqui. E novamente me sinto impelido a voltar a esse tema. Afinal, o número de sócios hoje é de 52.937 associados. E sinceramente, continua a ser uma marca VEXATÓRIA para a Nação Rubro Negra.

Atualmente o plano mais barato do nosso sócio torcedor é de R$ 29,90 ao mês. Isso é um valor inferior ao gasto para tomarmos um cafezinho por dia. Menos que muitos gastam com ração de cachorro mensalmente. Se bobear tem gente que junta isso ai do troco do pão. Tenho convicção que existem muito mais do que os apenas 52.937 rubro negros no universo da nossa enorme nação que tem essa condição financeira de ajudar o clube.

E a palavra é essa mesma. AJUDAR. Independente de como o produto ST não seja uma maravilha. Independente de não ter estádio próprio e não poder estar jogando sequer em um local fixo. Independente do Maracanã não estar à disposição. Independente dos títulos que ainda não vieram. Certamente existem muitos pontos nos quais o ST pode melhorar para os associados. E eu tenho certeza que algumas dessas coisas vem sendo trabalhadas e que boas novas virão nesse sentido. No entanto, agora não é o momento de falar sobre o que o Flamengo pode fazer por você. A hora é de falar sobre o que você pode fazer pelo Flamengo. E eu tenho certeza que podemos fazer muito mais. Falta um maior engajamento do torcedor Rubro Negro nisso. Que é sim um torcedor apaixonado, que empurra o time pais a fora, que compra (e muito) camisas e outros produtos oficiais….mas que tem deixado a desejar na hora de aderir ao ST.

E não…eu não estou falando para aqueles que realmente não tem a condição financeira de fazê-lo. Claro que existe um entendimento que estamos em uma situação de crise econômica e mesmo antes disso sempre existiram aqueles rubro negros apaixonados que por motivos quaisquer realmente não tem a condição financeira de participar de algo assim. Mas mesmo assim…52.937 é um número pífio. Abaixo da crítica.

Esta diretoria já deu todos os sinais de que existe um trabalho excelente em termos de gestão e que isso pode nos levar a um patamar superior em relação aos adversários daqui. Já acabou aquele momento de desconfiança. Eles são sérios sim!!! Estão agora em busca de um melhor resultado esportivo que em anos anteriores. E isso depois de botar ordem as finanças de um clube relegado ao amadorismo e ao descaso administrativo por décadas. Não é o momento de condicionar a adesão ao ST as vantagens que nós associados teremos. Agora é hora de fazermos um Flamengo mais forte. Agora, mais do que nunca é a hora do “nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo” !!!

Nota 0: Me surpreendi negativamente com algumas reações que vi nas redes sociais em relação ao jogo contra o América MG. Claro que não tivemos uma atuação de gala, longe disso. Mas o que tinha de “gato mestre” prevendo uma “flamengada”, uma rateada e um resultado ruim contra o América não foi brincadeira… Ai o time ganha e o problema é que não goleou. Complicado.

Nota 5: Ainda sobre Flamengo x América MG. O nível das reclamações, em especial contra o Márcio Araújo e o Zé Ricardo e a própria insatisfação com o time me fez querer dar uma olhada no noticiário e ver se não tinha saído nenhum gol do América depois do fim do jogo… Críticas sempre devem existir e são bem vindas. Quando construtivas e bem pautadas. Mas quando vai pra perseguição, quando vai pra “infelicidade” de ser torcedor e para o “criticar por criticar”…

Nota 10: CBF: É isso mesmo!!! Você não está ficando louco. Quando a CBF faz bobagens todos criticamos de imediato. Mas, até por uma questão de justiça, quando ela faz algo de bom, tem que ser elogiada. Afinal, “dê a César o que é de César”. Esses jogos as segundas feiras são muito legais. Mais um jogo desembolado dos outros é uma ótima pedida para quem gosta de assistir as partidas e ainda pega o dia e o horário mais morto da semana e transforma em mais um dia de futebol!!! Existem aqueles que vão falar que a ideia não é original. Pra mim, antes tarde do que nunca!!!

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/o-flamengo-precisa-de-voce/

Share this content: