| Futebol

O Flamengo que eu conheço

flameng - O Flamengo que eu conheço

Muitos esquecem, mas o Flamengo que eu conheço nunca se entregou antes de batalhar.

O Flamengo que eu conheço sempre lutou contra tudo e contra todos! Lutou até o fim! Até não ter mais nenhuma possibilidade.

O Flamengo que eu conheço sempre contrariou a lógica, a física, a matemática…

Aprendi desde cedo que o Flamengo era gigante, que os outros eram apenas os outros.

Entendi que o Flamengo ou é amado loucamente ou odiado desesperadamente. Ou você é Flamengo, ou você é anti-Flamengo. Não adianta, tudo gira em torno dele.

Presenciei momentos que por mais que tudo estivesse contra, de uma forma inexplicável tinha a certeza que o Flamengo venceria. E ele venceu. Para muitos isso é loucura, mas só entende, quem vive. Vivenciei momentos históricos, inesquecíveis, graças à esse Flamengo que eu conheço.

Se passei por jejum de títulos, não me lembro, deve ter durado bem pouco. Se presenciei derrotas, foram minúsculas perto da quantidade de vitórias. Já me maltratou de raiva, mas me fez viver de amor. Na verdade, sempre me deu tantas alegrias que não saberia viver sem.

O Flamengo que eu conheço é temido, respeitado, invejado. O Flamengo que eu conheço, joga com raça, amor e paixão, mas sempre o que sobressai é a raça. Raça, que nós cobramos mais do que gols, que nós cobramos mais do que dribles. Nós sempre queremos Raça!

A Raça que transforma jogadores medianos em ídolos, a raça que leva o ninguém ao status de melhor que qualquer jogador do mundo.

O Flamengo que eu conheço vive de shows, dentro de campo e nas arquibancadas. Aliás, graças a essa que dá show na arqubancada ele se tornou tão gigante. Ele não tem torcida, ele é da torcida, e a torcida se encarrega de empurrá-lo quando tudo parece difícil.

Faltam 5 jogos. Que nesses 5 jogos, o Flamengo que eu conheço esteja em campo. Os demais, bem deixa para lá, afinal o Flamengo só depende de si. O Universo, dá conta do resto!

Ainda não acabou. Na verdade, agora que começou. Agora, vocês vão ver quem é o Flamengo que eu conheço!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/o-flamengo-que-eu-conheco/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.