| Futebol

O GRITO DE VOLTA

ENDEREÇO CONHECIDO

flameng - O GRITO DE VOLTA

Ninguém imagina que vencer um Brasileiro é uma tarefa simples. Especialmente se você é obrigado a viajar para jogar a cada rodada. Mas, atravessamos três quartos dessa competição enfrentando essa dificuldade e continuamos MUITO bem posicionados na briga, com chances reais de título. E arrancadas no fim sempre foram nossa especialidade.

Nesse quarto final, ouço, da maioria esmagadora dos analistas, que nosso caminho é mais complicado do que será para nosso adversário direto. É, pode ser!
Mas se as previsões desses mesmos “analistas” estivessem sempre corretas, o “Curintia” estaria disputando a ponta, nós estaríamos no meio da tabela, e o Botafogo afundado no Z4, ao invés de estar brigando até por vaga na Libertadores.   

É claro que podemos até não chegar a ser campeões. Afinal, além do desgaste físico maior do que nossos adversários, fomos nos reforçando no decorrer da competição, desperdiçamos pontos importantíssimos, fomos vitimas de decisões absurdas de tribunais, e fomos prejudicados por arbitragens com sotaque e endereço de conhecimento público.

Como se isso não bastasse, a CBF confirma que seu sotaque e endereço são exatamente os mesmos dessas arbitragens, ao negar o mesmo direito dado a seu “conterrâneo”, aos concorrentes diretos deste na competição, em uma atitude das mais DESCARADAS, VERGONHOSAS, BAIRRISTAS e PARCIAIS de que se tem notícia.

Até mesmo a Comebol, não intencionalmente, acabou nos prejudicando, com essa história de aumentar o número de participantes da Libertadores. Sim, iríamos enfrentar um Atlético Paranaense sem mais nada a almejar na última rodada (na grama sintética da casa deles) e, agora, muito provavelmente, vamos enfrentá-los com eles brigando por uma dessas duas vagas a mais.

Felizmente (ou seria FINALMENTE), essa privação de casa aqui no Rio está perto do fim. A grama foi colocada no prazo e o estádio estará disponível para o jogo do dia 23.
Isso será de ENORME importância nessa reta final, pois essas tais viagens semanais já provocam claros sinais de desgaste na equipe.

Cariacica superou nossas expectativas mais otimistas, pela sua capacidade de ter se transformado em um pequeno Maracanã. A Nação terá uma dívida de gratidão eterna com seus torcedores. Mas aqui é a nossa varanda, a pressão é MUITO maior e o EMPURRÃO da massa pode ser decisivo nesses quatro jogos que ainda faremos aqui.

Confesso que me angustia (AINDA) não termos um estádio próprio. Mas não me seduz a ideia de ter um e não ter como pagá-lo. Não gostaria que precisássemos fazer conchavo com QUADRILHAS para conseguir um. Me preocuparia MUITO, se nosso clube tivesse uma dívida de dois bilhões e um elenco de meio de tabela. Será que algum de vocês aí trocaria um estádio nosso por um TRI na série B? Enquanto não construirmos um, o Maraca foi, É e SEMPRE será a NOSSA casa.

Por que será que as autoridades locais colocam TANTAS dificuldades na ampliação da Gávea ou na construção de um Estádio próprio nosso em outro local? A resposta é simples!
O dia que o Flamengo desistir de jogar no Maracanã, o Governo será obrigado a transformá-lo em shopping, vender para alguma igreja ou demoli-lo, para construir um condomínio em seu lugar, no sentido de evitar arcar com uma despesa anual que não tem como pagar.

Se é verdade dizer que o Flamengo precisa do Maracanã, já que é o único lugar onde, em alguns casos, comporta sua torcida, é uma verdade infinitamente maior, que o principal estádio do país, e Mais Famoso do Mundo, DEPENDE EXCLUSIVAMENTE do Flamengo, por questão de sobrevivência.

Estou na maior expectativa quanto a reação dos nossos jogadores (praticamente metade do elenco atual) que nunca chegaram a ver a Nação no Maraca. Vão estrear em GRANDE estilo, com ele lotado e faminto. Por sinal, o adversário não poderia ser mais palatável.
Passando pelo Flu, como acredito que vamos passar, QUERO VER sobrar lugar. Esse pessoal por aí, que enche a boca pra dizer que põe média de 30 mil, vai ser obrigado a entubar mais do que o dobro disso.

Depois de dar um SHOW, exibido para mais de 3 BILHÕES de pessoas espalhadas pelo mundo, proporcionando uma festa absolutamente perfeita, fantástica, extraordinária, inesquecível (onde tivemos nosso nome entoado em duas canções), o Maraca vai proporcionar outro em breve. Dessa vez, restrito ao preto e vermelho, mas com o único contingente capaz de fazê-lo tremer.
Porque, estejam certos, ELE VAI TREMER!

O show de cores, beleza, harmonia e paz, que encantou o Mundo, terminou. Chegou a hora de voltar a se ouvir o GRITO DE GUERRA da MAIOR Nação dele. 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

570 Comentários

Zeca TorresHá 1 mês

Observando a comparação do aproveitamento do Flamengo com e sem Guerrero, chego à conclusão que já deu. A paciência acabou. Custo-benefício que está muito longe de valer a pena. Muito mais negócio efetivar o jovem Vizeu no time titular e Damião como reserva. Devemos reconhecer: o peruano não deu certo no Mengão, então que vá ser feliz em outro clube.

adenizo aguiar chagasHá 1 mês

EU ACHO QUE AGORA Vai VIiR UMA PRESSÃO PRA CIMA DO MENGÃO COM RELAÇÃO À ARBITRAGEM Pode ESPERAR.

image

Maurício NaderHá 1 mês

Torço muito que daqui há dois meses eu posso repetir esse post: "Quando o flamengo ganhou o campeonato brasileiro de 2016? O Flamengo foi campeão quando em 2013 elegeu uma diretoria séria, que se comprometeu a corrigir lambanças diversas de outras gestões, passando três anos no perrengue, contratando somente quem poderia pagar, resgatando assim a credibilidade do clube. Foi campeão quando pode começar a investir suas economias em tecnologia para reduzir as lesões dos atletas. Foi campeão quando apostou num técnico das divisões de base, que por consequencia, apostou nas suas crias. Foi campeão quando venceu o Atlético Mineiro em Brasília com dois gols de uma cria da casa. Foi campeão, pq tem torcida em todo país, e pode até não jogar em casa, mas quase nunca joga fora!! Foi campeão quando acertou a contratação de jogadores esquecidos nos seus clubes, quando trouxe Diego, justamente pela credibilidade que resgatou lá atrás. Foi campeão quando, jogando contra o Palmeiras lá, e com menos um jogador mais da metade de jogo, fez os então líderes suarem a camisa para conseguirem empatar o jogo!!! Foi campeão, pq o treinador soube motivar todo elenco, e soube fazer todos se sentirem importantes!!! Foi campeão quando venceu o Fluminense DENTRO de CAMPO, num jogo duríssimo mas justo!!!! Foi campeão, quando mesmo diante de tantas adversídades jamais deixou o líder respirar em paz, O flamengo começou a ser campeão há mais de 3 anos, na maioria, soubemos esperar, e aqui está nossa recompensa!!! O flamengo foi campeão como sempre foi campeão, DENTRO DE CAMPO, deixando todos com inveja, e A INVEJA É UMA MERDA!!!! CHORA NETO!!!!! Vc nunca vai ver seu time ser campeão da forma que estamos vendo o Flamengo!!! "São Judas Tadeu que me ouça!!!!" SRN!!!!

image

AlainHá 1 mês

Maurício belíssimo comentário, só não gosto das citações do Neto, pois ele é um acéfalo, ridículo, que ganha audiência justamente por sr comentado, eu evito o máximo falar o nome dele e quando alguém o cita eu digo sempre não dê audiência a esse merda que não serve para nada, só dele ser citado é audiência para esse acéfalo, no mais belíssimo comentário.SRN.

image

Fernando LemosHá 1 mês

No jogo de domingo passado Fla 3 x 0 Santa Cruz, o Flamengo conseguiu bater o seu próprio recorde de audiência na TV aberta. Segundo estimativas cerca de 3 440 000 telespectadores estavam sintonizados do jogo do Flamengo só no Grande Rio. Com cerca de 46 % de televisores ligados . Já no mesmo horário em São Paulo capital, 34 % de televisores estavam ligados no jogo do Palmeiras 2 x 0 América Mineiro. . Depois eles querem ganhar a mesma cota do Flamengo em relação ao patrocínio televisivo....SRN

image

AlainHá 1 mês

Lemos eu ia escrever sobre isso , cara e eu espero que após toda a palhaçada que o Playbozinho fez a diretoria trate eles como eles merecem, ou seja, jogo no maraca com 3,5℅ da torcida é no pior lugar, apertado, onde eles mal vejam o jogo, camarote próximo a nossas organizadas para fuder esses FDPS que só querem nos fuder, cota igual? Se eu fosse dirigente do Mengo eu nem sentaria na mesa para discutir! Ainda mais com nossos números de audiência, o que me faz lembrar que temos que bater forte na globo inclusive mostrando essa números para aumentarmos a cota, eu tõ pelas tampas com esse playbozinho... ridículo, desesperado na frente da TV a que pontos chegamos.

image

João Pedro da Silva.Há 1 mês

É ridículo o Fluminense querer anular uma partida sendo que o gol foi totalmente impedido, inclusive tinha 4 jogadores do Fluminense em impedimento. Caso o gol fosse legal, ai eu até iria entender a revolta deles e poderia até apoiar a anulação do jogo, mas ir atrás de recursos para anular uma partida em que o gol foi ilegal, isso pra mim chega a ser ridículo. Já pensou se o juiz valida o gol? o jogo iria terminar em 2x2 com gol ilegal deles, e iriamos ser prejudicados em nossa caminhada pelo título.

image

AlainHá 1 mês

Coisas de Brasil João, como a imprensa tem coragem de cobrar por anulação de um jogo que teve um gol invalidado CORRETAMENTE? eu queria entender e muito essa lógica, outra coisa é sempre bom lembrar que o presidente da CBF é palmeirense e quase TODA SEMANA o Playbozinho e seu LACAIO vão a CBF sabe se lá fazer o quê, quer dizer saber sabemos vai tentar fazer lobby com o nada confiável Del Nero.

Carregar mais