O ilusionista

4 gols marcados em 3 jogos. Realmente, o início de temporada de Paolo Guerrero está sendo avassalador, e o ‘oba-oba’ em cima do astro peruano só aumenta.

O cara está mostrando bastante disposição nessas primeiras partidas, não se esconde das jogadas, parou de chorar com a arbitragem, e está chamando a responsabilidade, quem diria, até pênalti tá pedindo pra bater… Realmente é um panorama animador.

Não quero aqui bancar o estraga prazeres, ou o colunista ranzinza, mas acredito que ainda seja muito cedo para tanta badalação da galera em cima do nosso centroavante, precisamos segurar a onda para não cometermos os mesmo erros do passado.

Conhecemos muito bem as limitações do camisa 9 rubro-negro quando o assunto é bola na rede, e aprendi na prática que não devemos criar falsas expectativas sobre Paolo Guerrero, será que ele conseguirá manter a boa média de gols que está tendo quando for pra valer?

Na última partida ele fez o seu papel de centroavante, marcou 2 vezes, mas não podemos esquecer que no primeiro 80% do gol foi do Pará, e o segundo foi em uma cobrança de pênalti. Poderia ter feito um hat-trick se não tivesse furado dentro da pequena área, sorte que o Macuello estava lá pra conferir.

E tudo isso contra o poderosíssimo Nova Iguaçu, a fragilidade dos adversários no Campeonato Carioca é absurda, o que ajuda o serviço dos centroavantes dos times de maior expressão, resta saber se contra equipes mais fortes Guerrero continuará jogando bem.

Vale ressaltar que ano passado o incrível Marcelo Cirino foi o artilheiro do Flamengo no FERJÃO com 7 gols, e em 2015, o mesmo Cirino foi vice artilheiro da competição com 9 gols. De nada adiantou, após o estadual Cirino passou vergonha nas duas temporadas.

Enfim, não estou cornetando o Guerrero não, ele está trabalhando bem, e quem sabe poderá recuperar o investimento feito pelo Flamengo, eu estou cornetando é o torcedor ‘geração cheirinho’, que já começou a se iludir com meia-dúzia de gols no carioca.

O problema é que esse torcedor não se rasgará de raiva caladinho caso as suas desleais expectativas não forem confirmadas, aposto que ele começará a fazer inferninho. Essa bipolaridade não faz bem ao Flamengo, e pode conturbar o ambiente.

Deixemos as coisas acontecerem naturalmente, torço tanto quanto vocês para que o tão aguardado sucesso do peruano venha à tona, tomara que ele meta 50 gols na temporada provando de uma vez por todas que é mais competente que o Hernane Brocador, e que vale 800 mil reais mensais.

Mas precisamos urgentemente deixar de lado essa bipolaridade crônica, onde sofremos por antecedência, e festejamos com ainda mais antecedência. Por favor, não se iludam…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/o-ilusionista/

Share this content: