O impacto da contratação de Diego no programa Nação Rubro-Negra

Rodeada de diversas ativações e muita expectativa entre os torcedores, a contratação de Diego pelo Flamengo foi uma das transferências mais destacadas na imprensa brasileira este ano. E o impacto da chegada do meia foi imediato no Nação Rubro-Negra.

Em sete dias, foram cerca de 1.2 mil novas adesões, média de 175 novos associados por dia. O número representa um recorde de cadastros do programa em 2016 e fez com que o Fla superasse a marca de 54 mil sócios-torcedores no Torcedômetro do ‘Movimento por um Futebol’, da Ambev. O tom da comunicação, sempre exaltando que a chegada de grandes jogadores é fruto de uma ampla adesão ao NRN, mexeu com o brio do torcedor.

E a web foi fundamental para este incremento. Em parceria com a agência Golden Goal, o Flamengo atuou em diversas frentes digitais para potencializar o impacto da nova contratação. No Facebook e mecanismo de buscas do Google, o Nação Rubro-Negra se utilizou de posts e mídia patrocinadas para alavancar o alcance de suas mensagens.

Houve ainda uma comunicação direta por e-mail para torcedores que ainda não eram cadastrados no programa e também sócios inativos, que por algum motivo deixaram de pagar a mensalidade. Do dia 19 ao 26 de julho, entre o anúncio da contratação e seus desdobramentos, cerca de 600 conversões foram registradas a partir destes canais.

Já os esforços nas lojas oficiais do Flamengo e pelo sistema de televendas, o programa somou ainda mais de 150 adesões. Também um recorde nesta categoria em 2016.

Independente do desempenho futuro de Diego, o Fla se utilizou de uma estratégia digital impecável para já rentabilizar a partir desta contratação. Sem contar camisas oficiais personalizadas, ingressos e demais licenciados, a chegada do jogador já tem sido muito positiva para o extracampo do clube.

Fonte: Mkt Esportivo | Eduardo Esteves

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/o-impacto-da-contratacao-de-diego-no-programa-nacao-rubro-negra/

Share this content: