O inferno virou céu: na ex-temida Curitiba, Fla aquece namoro com G-4

Green Hell. Traduzindo: inferno verde. O jogo de luzes produzido por sinalizadores, que estão proibidos em estádios de futebol, sempre foi uma arma da torcida do Coritiba para empurrar o time. E já ajudou a assustar muitos adversários, inclusive o Flamengo. Até 2012, das 15 partidas do Brasileiro disputadas contra o Coxa em Curitiba, o Rubro-Negro havia perdido 10. Até aquele ano, tinha só três vitórias – os outros dois jogos terminaram empatados.

Só que o cenário mudou, e o Flamengo volta neste domingo ao Paraná, às 16h (de Brasília), com um retrospecto recente muito positivo contra o adversário. O time carioca venceu as últimas três partidas contra o Coritiba na capital paranaense pelo Brasileiro, todas no Couto Pereira: 2 a 0 em 2013, 1 a 0 em 2014 e 1 a 0 em 2015. Coritiba que não vive um bom momento. É o 16º, na boca da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Além de um palco com as boas vibrações, contra um adversário que passa por dificuldades, o Flamengo vai jogar ciente de que o Atlético-PR foi derrotado pelo Sport e o Atlético-MG venceu o Santa Cruz, as duas partidas foram disputadas neste sábado. Com os resultados, o Rubro-Negro está na frente dos paranaenses, mas foi ultrapassado pelos mineiros. Com 27 pontos, o Flamengo tem uma nova chance real de voltar ao grupo de classificação para a Libertadores. O Santos, com 29, é o quarto – pega o Cruzeiro na Vila Belmiro, também neste domingo.

Sem poder contar com o zagueiro Réver, poupado, e com o lateral-esquerdo Jorge, ainda em recuperação de dores no joelho esquerdo, Zé Ricardo deve armar a zaga com Juan e Rafael Vaz. Chiquinho seria mantido na esquerda. Na frente, Everton volta de suspensão. Contra o América-MG, foi substituído por Fernandinho. As principais novidades, no entanto, estarão no banco de reservas. Pela primeira vez, o zagueiro Alejandro Donatti e o atacante Leandro Damião ficarão como opção para o treinador.

– São dois jogadores com qualidades. Damião é um artilheiro, com passagens vitoriosas, não teve grandes passagens nas últimas equipes, mas confiamos de que pode recuperar. Donatti conhecemos menos, estamos tendo um pouquinho mais de cuidado com adaptação. Ele se apresentou com quase 47 dias de inatividade, estamos tendo uma preparação paulatina com ele. Ele participou de dois jogos-treinos, e vamos o preparando paulanatimente. Há um tempo atrás tivemos problemas com a zaga, mas agora felizmente temos muitas opções – afirmou o técnico.
O Flamengo vai jogar pela oitava vez como visitante neste Brasileiro. Até aqui, três vitórias, um empate e três derrotas. Marcou sete gols, sofreu 10 e tem aproveitamento de 47%.

– Parece coincidência, mas como a gente não tem o Maracanã, que é a nossa casa, a gente tem de jogar igual de toda forma em casa ou fora. A gente tem mais que o dobro de quilômetros voados do que o Palmeiras (líder do campeonato). São 40 mil km nossos e 20 mil km do Palmeiras. Isso é um dado importante, porque com certeza é um desgaste a mais, mas já sabíamos disso. Essa questão de ser um dos melhores visitantes é porque temos de ser iguais em todo lugar. Temos que fazer das dificuldades uma motivação a mais para brigar cada vez mais no topo da tabela.

Coritiba x Flamengo

Local: Couto Pereira, Curitiba
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável:
Alex Muralha, Pará, Juan, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.
Desfalques: Réver (poupado), Jorge (em recuperação de dores no joelho esquerdo), Rodinei, Ederson e Emerson Sheik (ambos em recuperação de lesão).
Pendurados:
nenhum dos relacionados.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Celso Luiz da Silva – MG (CBF-1).
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF, PremiereFC e Tempo Real do GloboEsporte.com.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/o-inferno-virou-ceu-na-ex-temida-curitiba-fla-aquece-namoro-com-g-4.html

Share this content: