O início da Glória Eterna: estreia do Flamengo na Libertadores de 2019 completa dois anos

O início da arrancada para o bicampeonato da América do Flamengo completa dois anos nesta sexta. No dia 05 de março de 2019, o Rubro-Negro estreava pela Copa Libertadores, contra o San José, no Estádio Jesús Bermudez, em Oruro, na Bolívia. A equipe ainda comandada por Abel Braga, encarou um jogo difícil, numa altitude de 3.702 metros acima do nível do mar. O único gol da partida foi marcado por Gabigol, aos 14 minutos do segundo tempo.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O time que iniciou a batalha continental foi muito diferente ao que terminou a competição em 23 de novembro, na final contra o River Plate. Abel mandou a campo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta e Diego; Bruno Henrique e Gabigol. Dos onze iniciais, três foram negociados ao longo do ano. Everton Ribeiro, Vitinho e Ronaldo também atuaram no segundo tempo.

Eleito o melhor em campo, o goleiro Diego Alves salvou as traves Rubro-Negras. Sem sentir a altitude, o San José finalizou muito à longa distância, foram 25 chutes no total, o camisa um fez grandes defesas todas as vezes que foi acionado. Foi a segunda partida do Mais Querido sem sofrer gols na temporada até aquele momento.

O gol da vitória do Fla saiu da que seria considerada a grande dupla do futebol brasileiro e Sul-Americano em 2019. Bruno Henrique recebeu um pouco a frente do meio campo, deu um passe em profundidade para Gabigol, que entra entre os zagueiros para dar um toque certeiro no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 para o Flamengo.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO NA VOZ DE RAFA PENIDO:

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/o-inicio-da-gloria-eterna-estreia-do-flamengo-na-libertadores-de-2019-completa-dois-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-inicio-da-gloria-eterna-estreia-do-flamengo-na-libertadores-de-2019-completa-dois-anos

Share this content: