| Futebol

O Laboratório do Profexô

É pra testar ou não é??

Meus amigos, mais uma atuação lamentável da nossa equipe. Um jogo que em certos momentos chegou a dar sono.

 
Eu ia fazer uma coluna diferente, para debatermos sobre as atuações individuais dos jogadores, dando notas,  mas, tirando alguns lampejos do Canteros, o Elton que fez o gol e uma partida bem razoável e o Paulo Victor que fez 3 grandes  defesas, o resto leva grau ZERO!!!
 
Eu gostaria der entender uma coisa:
 
Nos livramos do perigo do rebaixamento há três rodadas atrás, certo?
 
Faltariam então 4 ou 5 jogos para testarmos alguns jogadores, para serem avaliados para uma possível permanência em 2015, certo?
 
Diante da permanência assegurada na série A ano que vem, há um relaxamento natural por parte dos jogadores considerados titulares, certo?
 
Então por quê não testar alguns jogadores nesses últimos jogos para sabermos se têm ou não condições de vestir o MANTO SAGRADO e permanecer ano que vem?
 
Qual o motivo de não colocar o jovem e promissor goleiro César nesses jogos? O Paulo Victor já provou o seu valor.
 
E o LÉO, lateral direito, que vimos “amarelar”, sentindo nitidamente o peso da nossa camisa, tem condições de continuar? Como vamos saber se não for testado e tiver uma sequência? Se o Léo Moura renovar o contrato, esse garoto serve para ser o imediato dele? Aliás, o Léo Moura ainda serve para ser titular?
 
E o ERAZO? Ele é ruim? Eu acho que sim. Mas por quê não testá-lo novamente? O cara está recebendo salários em dia e é titular da seleção do Equador. Dá uma chance a ele!!!! De come e dorme já estamos cheios pô!!!
 
Chicão e Wallace nós já conhecemos. Insiste com o Marcelo. Ah ele vai falhar?? Ok, se falhar em uma sequência de jogos não contrata ora!!! Mas precisamos ter certeza, simples assim.
 
Não aceito essa história de que por respeito ao torcedor de outros Estados tem que ser escalado o time titular. Falta de respeito é ver alguns jogadores totalmente desinteressados, desmotivados e pensando nas férias!!!
 
Perdemos FEIO para o Atlético MG e empatamos contra o “fortíssimo” Criciúma com o que supostamente tínhamos de melhor!!! Ora, que planejamento é esse?
 
Que seja colocado em campo ao menos um time com vontade, com jogadores que querem provar algo e mostrar serviço!!!
 
É hora de testar, não há um compromisso firmado com a vitória.
 
Entendo que se as partidas valessem alguma coisa o comportamento seria outro, talvez até os resultados.
 
 Porém, o ano de 2015 já começou. A Barca já está atracada, é hora de ver quem são os passageiros, e, como diz um velho ditado, “quem ainda tem garrafas vazias para vender” e permanecer.
 
Espero sinceramente que o Luxa faça algumas observações nesse sentido nessas últimas partidas.
 
Parafraseando o velho Zagallo, -“faltam dois jogos”!!!
 
Que acabe logo esse Brasileiro e que venha 2015.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.