O lado bom de não poder jogar no Rio

Em uma jornada, sempre encontramos desafios e obstáculos a serem superados e com o Flamengo não é diferente. Neste atípico ano de 2016, sem poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, seja pela falta de uma casa, ou por problemas políticos o Flamengo se tornou itinerante de vez, visto que o clube, desde 2013, já transferia alguns mandos de campo para outras praças.

Com a rotina de ter que viajar muito mais que os outros times, o Flamengo possui quase o dobro de quilômetros rodados do Palmeiras por exemplo, e isso gera desgaste físico, pois todo esse processo das viagens prejudica os treinamentos e também a recuperação dos jogadores.

Porém esse desafio, acabou criando uma virtude especial para a equipe. Por estar sem local fixo, hoje, o Flamengo está mais acostumado a jogar fora de casa, e sempre se impõe jogando na casa do adversário, beliscando pontos importantes. No histórico recente do clube, o aproveitamento fora de casa era pífio, principalmente no sul do país, acumulando goleadas até para times pequenos como Paraná Clube.

Como diz o velho ditado: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”. Porém apesar dessa virtude angariada, a volta do Maracanã será muito importante para o clube na reta final do Brasileiro. Creio que se até lá, o cheirinho de hepta ainda estiver exalando, é garantia de casa cheia todos os jogos, empurrando o time para mais uma glória.

Saudações RN.

Por Wesley Paulo

Sempre estou postando sobre o Flamengo no meu Twitter, quem quiser saber mais, é só clicar em seguir !

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/o-lado-bom-de-nao-poder-jogar-no-rio/

Share this content: