O maior refugo do Brasil

Mais uma temporada se inicia, e ainda não conseguimos nos livrar daquele que tem tudo para se tornar a pior contratação da gestão Bandeira de Mello: Marcelo Cirino.

O camisa 7 rubro-negro é insuperável com sua péssima relação custo x benefício, e olha que nesse período tivemos: Carlos Eduardo, Val, Wallace, Mugni, Feijão, Elano, Almir, Canteros, dentre outros… Não tem como acertar sempre, e o saldo da diretoria é bem positivo nesse sentido.

Não tinha como prever, todos queriam inclusive eu, o Marcelo Cirino em 2015, era uma unanimidade positiva, e metade dos clubes da série A se digladiavam para contratar a jovem revelação. 2 anos depois, a unanimidade agora é negativa, seja com a torcida, mídia, ou na própria diretoria.

Logo os azuis, que sempre amenizam as situações que podem envolver o ego dos atletas, preservando com todo o tato e cuidado… Agora não escondem mais o desespero para se livrar de Marcelo Cirino à qualquer custo e diminuir o prejuízo que pode bater na casa dos 19 milhões de reais.

Marcelo Cirino é A PIOR CONTRATAÇÃO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS no Flamengo, só perde pro Edmundo, imbatível nesse quesito. Se Ronaldinho Gaúcho deu um prejuízo absurdo, pelo menos conquistou títulos e voltou para a Seleção Brasileira.

Marcelo Cirino não conhece a história do Flamengo, pois em sua apresentação cogitou chegar ao patamar de Zico, e muito menos sabe o que significa estar aqui, já que ultimamente não faz mais a mínima questão de mostrar, como os outros jogadores fazem, que é atleta do Flamengo em redes sociais:

Não duvido que Marcelo Cirino ganhe uma sobrevida durante o Campeonato Carioca, afinal de contas, foi nesse torneio ele teve lá os seus lampejos, pena que hoje em dia estadual não vale muita coisa. Quando o negócio fica sério de verdade, ele simplesmente se esconde.

Parece um triatleta, só corre, pedala… E nada! Integrante do famoso ‘Bonde da Stella’ se tornou um jogador limitado, peladeiro, inútil, e inofensivo, falta inteligência com a bola no pé, é como tivesse desaprendido a jogar futebol, aquele Cirino de 2013 é um clone, não é possível!

O peso e a mística do Manto-Sagrado Rubro-Negro é uma coisa que pode complicar a vida de atletas medíocres, que passam por boa fase, e rapidamente chegam ao Flamengo. Não é fácil carregar a responsabilidade de lidar com as expectativas de 40 milhões de apaixonados ao redor do mundo.

E o impasse vai continuar, ele não vai pedir pra sair, abrindo mão de um inflado salário, e o status de jogar no maior clube do Brasil até o fim do ano. E não vamos conseguir nos livrar dele, já que ninguém vai querer assumir uma bomba de tamanho prejuízo.

Talvez o Internacional, afundado em uma crise de todo tamanho, e na segunda divisão, queira bater todos recordes de burrice contratando-o. Para quem contratou Celso Roth, o Mr. Rebaixamento., com o intuito de se livrar(em vão) da degola no ano passado, estão seguindo à risca a receita do fracasso.

Só nos resta aguardar, e tentar diminuir o prejuízo, quem sabe uma boa negociação com a Doyen Sports possa ajudar. Enfim, esse capítulo deve servir é de lição…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/o-maior-refugo-do-brasil/

Share this content: