‘O mais importante é comportamento do time’, afirma o goleiro Diego Alves

Aos poucos, Diego Alves está alcançando o nível esperado no Flamengo. Em sua quarta partida no ano, o camisa 1 fez boas defesas e garantiu a vitória sobre o Botafogo, no sábado, por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Mais do que sua atuação, o goleiro preferiu valorizar a postura da equipe na casa do rival.

– Estou feliz com o jogo do time, conseguimos suportar com um a menos em campo. O mais importante disso tudo não são as minhas defesas, mas sim o comportamento dos jogadores e a vitória. Quando posso contribuir com os resultados positivos, quero fazer isso da melhor maneira – comentou o goleiro.

A apresentação de Diego Alves foi uma resposta rápida as críticas após o empate em 2 a 2 com o River Plate (ARG), na estreia da Copa Libertadores.

O gol de Mora, em posição de impedimento, e o de Mayada, de fora da área, gerou questionamentos sobre a atuação do goleiro. Após o jogo, Diego Alves analisou os lances da equipe argentina e afirmou que não houve falhas.

Confira outras aspas de Diego Alves, o camisa 1 do Flamengo:

1. O Flamengo encontrou mais dificuldades por jogar na casa do Botafogo?

– Sabemos que o incidente na Ilha do Urubu nos prejudica, mas precisamos parar para pensar que estamos jogando sempre em um campo diferente, no estádio de um rival em uma partida contra eles. É até engraçado que a gente venha aqui com a obrigação de ganhar de três. Ainda jogamos depois de uma partida do Sub-20 e o campo estava desgastado.

2. Vitória no clássico melhora o clima no Flamengo?

– O torcedor gosta da vitória, pois ele curte esse momento.A valorização da vitória também precisa ser dita, não apenas a exibição. Temos que ficar felizes pelo momento, quando chegar o momento da Libertadores, voltaremos a focar nisso. É preciso valorizar o que vem sendo feito pelos atletas e pelo Flamengo

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/mais-importante-comportamento-time-afirma-goleiro-diego-alves.html

Share this content: