| Futebol

"O Maraca é nosso": no palco, Fla e Flu põem à prova o bom momento

Rubro-Negro foge da confusão, Tricolor sonha com G-4: estádio tem sido o<br>principal aliado dos rivais, que duelam neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão

Maracanã Flamengo x Corinthians (Foto: Sofia Miranda)Maracanã deve receber bom público para o clássico entre Flamengo e Fluminense deste domingo (Foto: Sofia Miranda)

O Flamengo conseguiu se afastar da “confusão” com a ajuda dele. O Fluminense se mantém próximo ao G-4 muito por conta dele. Aliado de peso da dupla, o Maracanã recebe neste domingo, às 16h (de Brasília), mais um Fla-Flu, este válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fortes no estádio, os times duelam para ver quem consegue manter o ótimo momento atuando no tradicional palco.

Nele, o Fluminense venceu seis vezes – incluindo o clássico do primeiro turno, empatou duas vezes e sofreu apenas um revés, diante do Vitória, na terceira rodada. A campanha do Flamengo não é tão boa assim no Maracanã, onde tem cinco vitórias e três derrotas. Porém, desde que Luxemburgo assumiu, o retrospecto é avassalador: quatro triunfos e somente um insucesso, diante do Grêmio.

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro
  • Saiba como comprar ingressos para o clássico
  • Fred e Alecsandro tentam desbancar Hernane

A boa sequência fez o torcedor rubro-negro voltar a lotar o estádio. Bateu o recorde de público deste campeonato na derrota por 1 a 0 diante do Tricolor gaúcho (51.858 pagantes). Com 25.128 torcedores por jogo, a equipe a terceira com melhor média no Brasileiro, só perdendo para São Paulo e Corinthians. O torcedor tricolor, que não demonstrou grande mobilização para comprar de forma antecipada o seu bilhete para o confronto, tampouco faz feio no estádio. O time é o quinto que mais leva gente aos jogos, com 21.265 torcedores.

A derrota de virada por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador, no meio de semana, explica a ducha de água fria que os tricolores levaram. O time perdeu a chance de voltar ao G-4 e iniciou a rodada em sexto, com 35 pontos, a dois do Corinthians, quarto colocado. O Flamengo, que chegou a abrir 2 a 0 no Palmeiras, mas cedeu o empate, em São Paulo, tem 29 pontos e começou a jornada na décima posição.

A TV Globo transmite o clássico para o RJ, MG (Juiz de Fora), ES, MS (Corumbá), SE, AL, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e PFCI também passam o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 14h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Flamengo: o Flamengo perdeu uma peça importante para o clássico. Canteros levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento fechado no sábado para manter o mistério. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Amaral (Luiz Antonio), Márcio Araújo e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Fluminense: Cristóvão Borges adotou o mistério e não quis revelar qual a escalação do Fluminense. No último treino, Diguinho passou a ser dúvida depois que sentiu uma dor na coxa esquerda. Ele será avaliado antes do jogo para definir sua situação. Caso fique fora, Valencia entra. Carlinhos, após curar lesão na coxa direita, está à disposição. Wagner, suspenso na derrota para o Vitória, também volta. Este, porém, disputa vaga com Rafael Sobis. O time: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis (Wagner) e Fred.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Canteros levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo pela primeira vez desde a sua estreia no dia 27 de julho contra o Botafogo, quando entrou no segundo tempo.

Fluminense: Chiquinho (coxa esquerda) e Gum (fratura na perna esquerda) não têm condições de atuar.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Flamengo: Alecsandro, Lucas Mugni, Luiz Antônio e Victor Cáceres.

Fluminense: Bruno, Chiquinho, Conca, Henrique e Valencia.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info Arbitragem brasileirão - Dewson Fernando Freitas da Silva - Flamengo x Fluminense (Foto: Globoesporte.com)








Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.