O MATADOR

José Paolo Guerrero Gonzales, mais conhecido como Paolo Guerrero. Porém no Flamengo a Magnética costuma chamá-lo de Guerrerão da Massa.

Guerrero é um atacante peruano de muito prestígio em seu país, uma vez que é o atacante com mais gols na história da seleção peruana com 28 gols, superando recentemente o Teófilo Cubillas com 26 gols.

Começou sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima e aos dezoito anos se transferiu para o poderoso Bayern de Munique, onde jogou quatro temporadas, sendo duas pela equipe B e duas pela principal, no total marcou 62 gols em 114 jogos. Se transferiu para o Hamburgo em 2006, por onde atuou por seis temporadas e se destacou anotando 51 gols em 183 jogos. Foi para Corinthians em 2012, onde marcou o gol mais importante da história do Clube paulista, quando venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes por 1×0, também se tornou o estrangeiro que mais marcou gols na história do clube, marcando 47 gols, um a mais que Tévez. No total anotou 54 gols em 130 jogos pelo clube paulista. Em 29 de maio de 2015 foi contratado pelo Flamengo, se tornando assim a estrela da companhia naquele ano, hoje divide com Diego esta responsabilidade, o que por sinal tem lhe feito muito bem. Contudo, mesmo anotando muitos gols por todos os clubes por onde passou, sua maior característica é a assistência chegando ao ponto de na temporada de 2005-2006 servir mais os companheiros do que marcar gols.

Sempre fui um defensor do nosso Guerrerão da massa. Sempre enxerguei qualidades nele que a maioria da nossa torcida não via e só reclamava de suas atuações. Sempre achei que ele jogava muito para o time. Sempre muito marcado, muitas vezes por dois jogadores, um colado e outro na sobra. E quem já bateu ao menos uma pelada, sabe o quanto é difícil jogar assim. Porém na minha ótica, sempre com destaque. Muitas vezes por prender tantos defensores, abria espaço pra seus companheiros jogarem mais soltos, mais livres. Sem falar das assistências precisas.

Por conta da minha predileção pelo futebol do Guerrero, alguns dos meus amigos brincam dizendo que eu sou seu advogado e ele meu cliente, mas na verdade eu sou é um profundo admirador do seu futebol, que faz jus ao nome.

O campeonato brasileiro está chegando ao fim, chegando à reta final, restando apenas cinco rodadas para o seu término. E a diferença do líder Palmeiras pra gente é de cinco pontos. Contudo, o Porco começa a declinar na fase final, tendo sido quebrada pelo Santos uma sequência de quinze jogos sem derrota. Com seu principal jogador, Gabriel Jesus, sem marcar gols e tomando muitos Cartões.

Em contrapartida, nós estamos fazendo bons jogos seguidamente, sendo ressaltado pelos comentaristas como o melhor futebol dos times que ainda brigam pelo título.

E o Guerrero vem juntamente com o time, subindo de produção jogo a jogo. Onde até seus mais ferrenhos críticos (Ricardo Perez) tem se rendido as suas atuações, considerando seus dois últimos jogos os melhores pelo Flamengo.

Claro que ninguém pode afirmar que seremos campeões. Mas pessoalmente, tenho muita fé que ainda tiraremos essa diferença de pontos do Verdão. Na próxima rodada, teremos um jogo chave contra o Botafogo, time que adora nos atrapalhar. Contudo se conseguirmos a vitória e acredito que vamos conseguir, acho que dificilmente o Palmeiras ganhará do Internacional, que se perder tem grandes chances de entrar novamente no Z4. Sendo assim, a diferença que parecia inalcançável pode ficar em dois ou três pontos e aí eles entrariam em total desespero.

O certo é que ainda estamos muito vivos nesse campeonato e com reais chances de nos tornarmos Hepta Campeão Brasileiro.

Segundo o matemático Tristão Garcia, hoje nossa chances são de 7% (SETE) por cento.

SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER, NÃO VOU FALAR MAIS NADA!

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: null

Share this content: