| Futebol

O MATADOR

ACABOU O CAÔ, O GUERRERO CHEGOU!

flameng - O MATADOR

José Paolo Guerrero Gonzales, mais conhecido como Paolo Guerrero. Porém no Flamengo a Magnética costuma chamá-lo de Guerrerão da Massa.

Guerrero é um atacante peruano de muito prestígio em seu país, uma vez que é o atacante com mais gols na história da seleção peruana com 28 gols, superando recentemente o Teófilo Cubillas com 26 gols.

Começou sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima e aos dezoito anos se transferiu para o poderoso Bayern de Munique, onde jogou quatro temporadas, sendo duas pela equipe B e duas pela principal, no total marcou 62 gols em 114 jogos. Se transferiu para o Hamburgo em 2006, por onde atuou por seis temporadas e se destacou anotando 51 gols em 183 jogos. Foi para Corinthians em 2012, onde marcou o gol mais importante da história do Clube paulista, quando venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes por 1x0, também se tornou o estrangeiro que mais marcou gols na história do clube, marcando 47 gols, um a mais que Tévez. No total anotou 54 gols em 130 jogos pelo clube paulista. Em 29 de maio de 2015 foi contratado pelo Flamengo, se tornando assim a estrela da companhia naquele ano, hoje divide com Diego esta responsabilidade, o que por sinal tem lhe feito muito bem. Contudo, mesmo anotando muitos gols por todos os clubes por onde passou, sua maior característica é a assistência chegando ao ponto de na temporada de 2005-2006 servir mais os companheiros do que marcar gols.

Sempre fui um defensor do nosso Guerrerão da massa. Sempre enxerguei qualidades nele que a maioria da nossa torcida não via e só reclamava de suas atuações. Sempre achei que ele jogava muito para o time. Sempre muito marcado, muitas vezes por dois jogadores, um colado e outro na sobra. E quem já bateu ao menos uma pelada, sabe o quanto é difícil jogar assim. Porém na minha ótica, sempre com destaque. Muitas vezes por prender tantos defensores, abria espaço pra seus companheiros jogarem mais soltos, mais livres. Sem falar das assistências precisas.

Por conta da minha predileção pelo futebol do Guerrero, alguns dos meus amigos brincam dizendo que eu sou seu advogado e ele meu cliente, mas na verdade eu sou é um profundo admirador do seu futebol, que faz jus ao nome.

O campeonato brasileiro está chegando ao fim, chegando à reta final, restando apenas cinco rodadas para o seu término. E a diferença do líder Palmeiras pra gente é de cinco pontos. Contudo, o Porco começa a declinar na fase final, tendo sido quebrada pelo Santos uma sequência de quinze jogos sem derrota. Com seu principal jogador, Gabriel Jesus, sem marcar gols e tomando muitos Cartões.

Em contrapartida, nós estamos fazendo bons jogos seguidamente, sendo ressaltado pelos comentaristas como o melhor futebol dos times que ainda brigam pelo título.

E o Guerrero vem juntamente com o time, subindo de produção jogo a jogo. Onde até seus mais ferrenhos críticos (Ricardo Perez) tem se rendido as suas atuações, considerando seus dois últimos jogos os melhores pelo Flamengo.

Claro que ninguém pode afirmar que seremos campeões. Mas pessoalmente, tenho muita fé que ainda tiraremos essa diferença de pontos do Verdão. Na próxima rodada, teremos um jogo chave contra o Botafogo, time que adora nos atrapalhar. Contudo se conseguirmos a vitória e acredito que vamos conseguir, acho que dificilmente o Palmeiras ganhará do Internacional, que se perder tem grandes chances de entrar novamente no Z4. Sendo assim, a diferença que parecia inalcançável pode ficar em dois ou três pontos e aí eles entrariam em total desespero.

O certo é que ainda estamos muito vivos nesse campeonato e com reais chances de nos tornarmos Hepta Campeão Brasileiro.

Segundo o matemático Tristão Garcia, hoje nossa chances são de 7% (SETE) por cento.

SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER, NÃO VOU FALAR MAIS NADA!

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!


Comentar pelo Site

1139 Comentários
image

Júlio Franco Cezário FrancoHá 11 meses

NÃO DÁ PARA ACREDITAR NAS NOTÍCIAS SOBRE O FLAMENGO. A QUESTÃO DE CONTRATAÇÃO PARECE ATÉ UMA PIADA. A DIREÇÃO SÓ FALA EM EMPRÉSTIMO, TROCA, TROCA, NADA DE CONTRATAÇÃO PURAMENTE. PELO O ANDAR DA CARRUAGEM HÁ INDÍCIO MUITO FORTE DE QUE O TIME PARA 2017, VAI SER BEM PIOR QUE O ATUAL. NÃO ACREDITO QUE A DIRETORIA VENHA REFORMAR OS CONTRATOS DOS JOGADORES: RUAN E SHEIK, JOGADORES ULTRAPASSADOS COM PRAZOS DE VALIDADES VENCIDOS, CASO ISSO VENHA SE CONCRETIZAR É POR QUESTÃO DE QUE O FLAMENGO QUER FAZER CARIDADE. JÁ TEMOS VELHOS POR DEMAIS NO TIME, FAÇA IGUAL O PALMEIRA, QUE SÓ CONTRATA GENTE NOVA,O TIME DO FLAMENGO SE CONTINUAR DESSE JEITO VAI SER CHAMADO DE TIME DOS VOVÔS.

image

João Pedro da Silva.Há 11 meses

A decadencia do futebol brasileiro é tanto que o morto do Diego Souza está dando SHOW em todas partidas.

image

FRANCISCO EDMO NACIONALIDADE FLAMENGUISTA-MACEIÓHá 11 meses

Show de como fugir do rebaixamentos rsrs

João Afonso PereiraHá 11 meses

João Pedro pior, mas ontem o Grêmio entregou o jogo tanto que saiu aplaudido do estádio, tudo para rebaixar o Inter kkkk, essa reta final de brasileiro sempre tem dessa e não vai mudar, não tem como.

image

Rander Basilio TelesHá 11 meses

Sobre M. Araùjo ? È so observar o tipo de marcação que o Diego sofre e a praticada pelo M. araùjo nos adversàrios.contra o Botafogo ele fez apenas uma cobertura no Jorge que ficou o tempo todo no mano a mano, e no final desarmou o Camilo ja morto em campo.

image

Rander Basilio TelesHá 11 meses

Flanàtico o M. araùjo infelizmente não mata uma jogada aì toda hora os caras chegam na nossa intermediària, mas tbm não è so ele é um todo o time perdeu aquela pegada e isso foi um dos motivos da nossa queda de produção, poi o palmeiras està compensando a queda de produção deles disputando a bola em cada palmo de campo.Fora que a diferença de pontos na verdade deveria ser atè 3 pontos caso a juizada não ajudasse os caras na reta final.

image

Fernando LemosHá 11 meses

Então creio que as estatísticas do campeonato estão fraudadas, elas dão conta, que o referido volante é o segundo jogador de todo o campeonato, que mais desarma os adversários...então deve haver algum engano....SRN

image

Fernando LemosHá 11 meses

Olha Flanático, sou obrigado a dizer que vc tem uma dificuldade enorme de entender um simples texto, falei que o M.Araújo é o segundo em desarme e não o primeiro, quando falei em fraude, foi de pura ironia, porém mais uma vez vc não conseguiu entender, tá difícil cara....SRN

image

Fernando LemosHá 11 meses

FONTE: GLOBO.COM .....73 desarmes no campeonato, só perde pro W.Arão que fez 79 desarmes no mesmo campeonato, não é só do Flamengo não, é do brasileirão como um todo.....acho bom vc prestar melhor atenção nos jogos, pra depois vir aqui discutir com mais base.....SRN

image

Fernando LemosHá 11 meses

O que foi apagado cara...? nada foi apagado, vc parece que gosta de criar questões que não existem , já não postei a fonte do Globo.com , se for mentira ou equívoco é deles e não meu....está lá ainda, é só acessar. Outra coisa, nem estou aí para as suas análises de conceito sobre mim, tem certas figuras que um elogio vira ofensa e uma crítica vira um troféu....só em vc AFIRMAR CATEGORICAMENTE que apaguei parte da conversa já justifica isso..

image

FlavianoHá 11 meses

Garotinho bobo esse flanático, ve futebol a 15 dias e pensa que sabe alguma coisa

Fernando LemosHá 11 meses

Mais uma vez, NÃO APAGUEI NADA, e já te disse mais de uma vez, que a questão de desarmes ou roubadas de bolas, ESTÁ NO Globo.com........ta CCCCCCerto...!!! globo.com........globo.com, mais uma vez globo.com.......mais uma vez, NÃO APAGUEI PORRA NENHUMA...!!!

image

Fernando LemosHá 11 meses

Qual a conversa....? lembre alguma coisa dela, lá embaixo já havíamos conversado sobre o mesmo assunto, aqui postei em relação a questão dos desarme em função de uma crítica do Rander ao M.Araújo, logo depois vc entrou.....não sei se vc está errado ou certo, nem quero saber, só que não apaguei nada como vc afirmou de forma categórica.....

image

Fernando LemosHá 11 meses

Globo.com SEGUNDO MAIOR LADRÃO DE BOLAS DO BRASILEIRO...- De acordo com o SCOUT da TV GLOBO , ao lado de W,Arão, M.Araújo está no topo do ranking de ladrão de bolas do campeonato brasileiro. Atuou 32 vezes tirando a bola dos adversários 73 vezes, média de 2,28 por partida. Arão , o maior ladrão de bolas do campeonato jogou 33 vezes e roubou 79 bolas , média de 2,39 por partida. Agora vá lá no Globo.com e diga que é mentira ou equívoco deles e não se finja de desentendido...

image

Fernando LemosHá 11 meses

Flanático, tenho mais de 50 anos de janela vendo futebol, talvez vc nem tivesse nascido e eu já andava atrás do Flamengo, nada contra vc , apesar das acusações absurdas de que eu APAGUEI CONVERSAS ANTERIORES, mas, qual a diferença entre roubadas de bola, desarmes etc, tudo igual, só difere na semântica das palavras ....o adversário vem com a bola, nosso jogador vai e desarma este adversário ou rouba a bola dele, ou toma a bola dele.....tudo igual...mostrei a um amigo que tb é Flamengo e tem longa estrada no futebol e ele ficou estarrecido com a sua confusão de palavras....Lá na coluna do Perez perguntei sobre o M.Araújo, o Perez ainda não respondeu...mas postou um participante do site que proferiu as seguintes palavras..." se o M.Araújo além do que faz nos jogos, ainda lançasse, fizesse assistências, chutes a gol, jogadas agudas etc estaria jogando na Europa" . Flanático, hoje o futebol jogado no Brasil está nivelado por baixo, não existe um grande time por aqui há anos, a diferença entre o melhor e o pior é a cada dia mais estreita...

image

Fernando LemosHá 11 meses

Flanático, nunca faria isso de apagar uma conversa polemica, levo esse espaço a serio. Se afirmei que vc não entendia o texto, foi porque de início vc não percebeu a minha ironia na primeira mensagem que emiti lá encima , quando falei numa fraude das estatísticas só isso.....SRN

image

AlainHá 11 meses

Sem MIMIMI.

image

AlainHá 11 meses

EBM NO EIMAXX "ZR será o técnico do flamengo em 2017" a pergunta foi, mesmo acabando em terceiro ou até quarto colocado o ZR será o treinador do flamengo no ano que vem.

image

Rander Basilio TelesHá 11 meses

Alain eu defendo o zè Ricardo pois ele poderà fazer a integração da base com o profissional.crìticas ele sempre terà seja positiva ou negativa e não està imune a elas.

image

AlainHá 11 meses

Sem dúvidas Rander, sem dúvidas, eu mesmo já fiz minhas críticas a ele como por exemplo manter o Sheik entrando de titular nos últimos jogos, mais vc sabe muito bem que algumas pessoas fazem críticas totalmente sem base, nem pé nem cabeça, tudo para tentar sustentar um técnico de grife, o que não é garantia de nada.

Carregar mais