O moleque é liso: Vitinho é o segundo jogador com mais dribles no Campeonato Carioca

Por: Higor Neves

Após um mal início do Flamengo e crescimento na reta final do Brasileirão de 2018, sob o comando de Dorival Junior, Vitinho iniciou a atual temporada como uma incógnita. Na disputa pela ponta esquerda, o camisa 11 acabou perdendo espaço para Bruno Henrique, que chegou sob aval de Abel Braga e assumiu a condição de titular após ser decisivo no clássico contra o Botafogo. Ainda assim, Vitinho tem sido aproveitado na equipe com certa frequência. Não a toa, ele é o segundo atleta com mais dribles no Campeonato Carioca, segundo índice doFootstats.

De acordo com ranking apontado pelo portal especializado em estatísticas, o jogador do Rubro-Negro está abaixo apenas de Everaldo, atacante do Fluminense, que tem 26 tentativas de dribles, sendo 18 concluídas. Com 15 dribles – sendo 12 bem sucedidos -, Vitinho é o primeiro Rubro-Negro da lista.

Depois do camisa 11, quem completa o pódio é Luiz Fernando, do Botafogo. O meia tentou executar dribles em 11 ocasiões, mas teve aproveitamento inferior a 50%, com apenas cinco corretos. Everton Ribeiro, aliás, tentou menos dribles que Luiz Fernando (nove vezes), mas teve uma quantidade de acertos maior, com sete duelos vencidos.

Vitinho é um dos postulantes à vaga na ponta esquerda do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, que será às 16h do próximo domingo (21), contra o Vasco. Bruno Henrique, primeira opção para o setor, está suspenso por cartões amarelos. Apesar disso, a tendência é que Diego volte à equipe titular e Arrascaeta atue aberto.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/o-moleque-e-liso-vitinho-e-o-segundo-jogador-com-mais-dribles-no-campeonato-carioca/

Share this content: