O oba-oba mais uma vez atrapalha o Flamengo

Oba-oba em uma explicação menos formal, seria uma espécie de comemoração antes da hora, uma expectativa muito positiva de algo que ainda não se confirmou, é como se preparássemos uma grande festa sem combinar com os convidados.

O Flamengo em algum momento da temporada, sofre do mal de “oba-obismo”, e isso não é de agora. Se recordamos o histórico rubro-negro nas mais diversas competições, lembraremos do Maracanã lotado pronto pra gritar: É campeão” na final da Copa do Brasil contra o Santo-André em 2004, ou do “Americanazo, quando caiu por 3×0 diante do América do México sob um Maracanã lotado, sendo assim eliminado da Libertadores de 2008, entre outros casos.

Em um passado mais recente, já sob a gestão Bandeira, em 2014 depois de ocupar até a lanterna do Campeonato Brasileiro, o time começa a se recuperar depois da chegada de Luxa e se vendo a 7 pontos do G4, a torcida lota o Maracanã em jogo contra o Grêmio acreditando em uma possível arrancada, porém acabou perdendo.

Já em 2015 a frustração foi no Mané Garrincha em Brasília, após esgotar os ingressos na capital federal, e promover o recorde de público do Brasileirão deste ano, o time dentro do G4 e embalado após seis vitórias consecutivas, acabou perdendo de maneira melancólica para o Coritiba, clube que estava na parte de baixo da tabela no Z4.

E domingo agora, mais uma vez, o oba-oba atrapalha o Flamengo, não só ele, é claro, mas vimos a torcida dar um show e esgotar os ingressos nesse regresso ao Maracanã em tempo recorde, e o time não corresponder em campo ao esforço dos torcedores.

Zé Ricardo não acertou na escalação, porém, não vimos o time com o mesmo emocional de Flamengo x Figueirense pela Sul-americana por exemplo, quando soube trocar passes até que de forma natural os gols acabaram saindo. Neste Flamengo X Corinthians, o time abusou do jogo aéreo e deixou espaços defensivos como há muito não se via em jogos do rubro-negro.

A torcida merece ser elogiada pela enorme festa que fez fora de campo, mas o Flamengo erra ao não conseguir manter a frieza em um jogo importantíssimo como foi o de Domingo em que o adversário apesar da “má fase” é um time grande e qualificado.

Pelo que mostrou no campeonato, o time de Zé Ricardo tem totais condições de reverter essa vantagem e conseguir o título, pois apresentou um futebol mais envolvente que o do lider Palmeiras. Agora, sem oba-oba, as condições são muito mais favoráveis para tal feito. #OCheirinhoContinua

Saudações RN

Por Wesley Paulo

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/o-oba-oba-mais-uma-vez-atrapalha-o-flamengo/

Share this content: