O Planejamento da Libertadores

Salve Nação mais linda do mundo! Nesse campeonato disputadíssimo, uma coisa já podemos comemorar: Nossa vaga na Libertadores 2017. Competição que esporadicamente estamos disputando, mas há tempos não somos competitivos.

Diferente dos outros anos, entraremos na Libertadores com um time forte e com bala na agulha para fortalecer ainda mais nosso elenco. Mas, agora é sem dúvidas a hora de já planejar esse time.

Para muitos, agora é hora de focar no brasileiro, e concordo, assim deve ser para o elenco, para a comissão técnica, mas para o diretor de futebol e o setor de planejamento, agora é a hora e apontar a mira para os reforços do ano que vem.

Planejamento, é primordial para conseguirmos fazer um bom papel no ano que vem. É a chave que separa grandes times de times medianos. Temos grandes empresários em nossa diretoria, e sempre trabalharam antevendo números e movimentos o mercado, agora tem que antever a necessidade do Flamengo em 2017.

Para jogar a libertadores precisamos de reforços, para não soar como corneta, vamos poupar nomes e trabalhar com posições, mas é fato que precisamos de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante, todos que cheguem em condições de brigar por titularidade.

Vamos lembrar que ano que vem a Libertadores será disputada durante todo o ano, paralelamente à Primeira Liga e Brasileiro, ou seja, precisaremos de ao menos 2 times em condições de representar em ato nível a camisa do Flamengo.

A diretoria do Flamengo já deixou claro que o investimento em reforços no ano que vem será bem maior que esse ano, o que nos dá esperança em vermos mais jogadores do nível de Diego e Guerrero com a camisa do Flamengo.

Também temos que planejar a logística, afinal, depois de tantas viagens esse ano, ano que vem é hora de antevermos as dificuldades e já nos prepararmos. Terrmos de volta o Maracanã, já podemos pensar em um pacote para sócios torcedores, patrocinadores, pré temporada! Enfim, muita coisa para planejar, e não podemos deixar isso para dezembro.

Planejar é preciso. É imprescindível. É essencial. É a cara desse novo Flamengo.

5 nomes. Quem serão? Está aberta a caçada aos reforços que subirão o morro para trazer o bi da libertadores e mundial em 2017.

…Libertadores qualquer dia eu tô aí!…

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/148799/

Share this content: