O posicionamento de Guerrero

Uma das maiores contratações do Flamengo nos últimos tempos, Paolo Guerrero ainda não exibiu todo seu potencial aqui. Embora tenha melhorado seu desempenho junto com a melhora do time nessa temporada, seu rendimento ainda é aquém do que o peruano pode oferecer, e a causa disso pode ser o seu posicionamento.

Apesar de ser um centroavante, Guerrero não faz o tipo trombador, ele é técnico e inteligente para fazer tabelas e deixar os companheiros na cara do gol. O problema é que o Flamengo há muito tempo joga com dois jogadores muito abertos no ataque com a função principal de marcar o lateral adversário, e raramente eles encostam no pivô. Enquanto isso, o peruano depende de bolas alçadas na área.

No jogo contra a Chapecoense, o técnico Zé Ricardo colocou Leandro Damião ao seu lado, e Guerrero passou a flutuar no ataque, e jogou muito bem, construiu diversas jogadas e mostrou que rende melhor com um companheiro ao seu lado.

O esquema que o Flamengo utiliza hoje, o 4-2-3-1 é equilibrado e vem dando certo, mas não seria hora de azeitá-lo visando aumentar o poder ofensivo da equipe visto que o time ainda tem muita dificuldade de fazer gols ?

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/o-posicionamento-de-guerrero/

Share this content: