| Futebol

O PROZAC SOMOS NÓS

EU CONFIO

flameng - O PROZAC SOMOS NÓS

Reconheço que debater futebol, em fases em que o time não vai bem, é complicado. Cada um de nós tem uma visão, interpretação e entendimento dos motivos responsáveis pelos resultados não aparecerem.
Embora não tenha a menor pretensão de afirmar que seja a interpretação correta, e reconhecer estar (MAIS UMA VEZ) ao lado de uma esmagadora minoria, como participante do espaço que também sou, vou me permitir expor a minha.

Sou, SIM, totalmente contra a saída do nosso treinador. Continuo confiando em seu trabalho, não o vejo como único responsável pelos nossos maus resultados e acho que seria um grave erro trocá-lo por outro neste momento. Acredito na sua competência, personalidade, caráter, no minucioso estudo que faz de seus adversários e no conhecimento do elenco que tem nas mãos.

Ao escolher um treinador como o Zé Ricardo, inegavelmente, se abre mão da experiência, pela confiança na capacidade do profissional, no seu desenvolvimento e, principalmente, na sua identificação e conhecimento de Flamengo.
Experiência depende de tempo, claro. Mas acredito que ele o mereça, por tudo que mostrou desde que assumiu o cargo.

Por onde andaria a tão propalada “Meritocracia”, se ele ignorasse os execrados Gabriel e Marcio Araújo como opções, se foi com esses dois que tivemos nossas melhores atuações no ano passado, quando disputamos o título até o final?
Se apesar das inúmeras chances criadas as bolas teimam em não entrar, não seria injusto responsabilizar quem está fora das quatro linhas?  

No momento mais decisivo do ano, perdemos não apenas nosso principal jogador. Perdemos nosso líder dentro de campo e isso acabou tendo seu preço. Todas as alternativas foram tentadas para suprir sua ausência, sem que nenhuma demonstrasse a mesma eficiência. Fazer o quê? Coisas do futebol.

Só não devemos cometer o erro de imaginar, que jogador (ou treinador) de futebol, depois de uma derrota ou eliminação de competição importante, volta pra casa sorrindo, como se nada tivesse acontecido. NÃO É ASSIM !!!

Muitas vezes, como agora, quando o cara sai na rua é ofendido, vê sua família ser ofendida, seus filhos sofrerem bulling na escola, é cobrado com dedo na cara e chega a ter seu carro avariado. Até evita sair de casa, e permite que seus filhos faltem a aulas, para não passar por constrangimentos desse tipo. Se não está fácil para nós digerir esse momento, acreditem, para eles muito menos.

Qualquer pessoa que acompanhe esportes em geral, sabe da importância da CONFIANÇA. No futebol, é a confiança que faz o jogador arriscar um drible, um passe mais longo ou um chute a gol de fora. Sem ela, sobram infindáveis toquinhos para o lado pelo medo de errar.

Nossa eliminação precoce não afetou apenas o nosso humor e as projeções financeiras do clube. O abalo psicológico no nosso elenco é nítido. Aquele time que, mesmo após levar um gol, demonstrava equilíbrio, continuava jogando da mesma maneira e revertia a situação, se transformou em uma equipe insegura, tensa, pouco criativa.

E só conheço UM remédio capaz de reverter esse quadro: VITÓRIAS!
Mas não será com impaciência, perseguindo jogadores e treinador, vaiando durante os jogos, protestando na porta do CT e cancelando PST, que vamos contribuir. Pelo contrário!
Se o problema é depressão, o “PROZAC” somos NÓS.

Não me canso de lembrar a vocês: SOMOS NÓS CONTRA TODOS !!!
Não se permitam influenciar pelo que sai na mídia, pois a quase totalidade dela tem O MAIOR interesse em fomentar crises no Flamengo. Os poucos que sobram dessa raça nefasta, se limitam a jogar para a torcida, vomitando apenas o que os torcedores mais revoltados esperam ouvir, para atrair simpatia e audiência.

Olhem com atenção para a tabela elaborada por essa CBF. Reparem como foi distribuída a sequência de jogos casa/fora no início da competição. Observem quem (dos três mais apregoados candidatos a título) se beneficia com um clássico entre dois desses logo na primeira rodada. Analisem a MÁ VONTADE para liberarem nossa Arena para um clássico regional. Seguramente vocês vão perceber O QUANTO o Flamengo precisa do nosso apoio.

Não há motivos para maiores preocupações. Há motivos, sim, para trabalho e busca de equilíbrio emocional (do elenco e nosso). A tal abertura da “Janela” nos próximos dias, certamente vitimará grande parte dos nossos concorrentes, enquanto nos permitirá a utilização de quem está chegando agora. 
Com a vinda desses jogadores teremos ainda mais opções para a zaga e ataque que, somados a um elenco com mais Meias que armário de lacraia friorenta, nos permitirá um enorme leque de opções para serem testadas.

Honestamente, não vejo nenhum clube na América do Sul (Brasil incluído, é claro), com um futuro tão promissor como o do Flamengo. NENHUM !!! Mas a nossa participação nesse processo é absolutamente fundamental, fazendo o nosso papel e transmitindo CONFIANÇA nos momentos de dificuldade, como o atual. Especialmente HOJE, na estréia da nossa Arena e mais próximos do que nunca dos nossos jogadores.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

789 Comentários
image

FlynnHá 5 meses

Fla 3 X 0 Flu

image

GildoHá 5 meses

Flu 0x2 Fla. AVANTE MENGÃO !!!

BrunoHá 5 meses

Vencer hoje é obrigação. Time que quer vencer campeonato não perde tantos pontos seguidos para times fracos, se queremos nos recuperar precisamos vencer os jogos difíceis. Sem esse papo que empate é bom resultado, seria bom resultado se não tivéssemos empatado e perdido tantos jogos já, hoje vencer é obrigação!!

Ronaldo Rodrigues de LimaHá 5 meses

nossa preocupação deve ser com recomposição e não dar espaços pro adversário...o resto, acredito que nossos homens de frente resolverão.(2)

image

FRANCISCO EDMO NACIONALIDADE FLAMENGUISTA-MACEIÓHá 5 meses

Assisti ao segundo tempo de Santos x Ponte. Dá pra dizer que nosso time é mais técnico que o Santos e que Vinícius realmente é diferenciado. Contra a Ponte, Vinícius fez jogadas imprevisíveis...realmente é um jovem talento que desponta para o mundo do futebol. Se Ribeiro, jogar com a técnica que jogou no Cruzeiro, provavelmente formaremos o time mais técnico desse campeonato. Resumindo...nossa preocupação deve ser com recomposição e não dar espaços pro adversário...o resto, acredito que nossos homens de frente resolverão.

Carregar mais